Home Destaques

Ferroviária faz sua estreia no Brasileiro Série C contra o ABC de Natal nesta segunda na Fonte

Praticamente metade do plantel que disputou o Campeonato Paulista foi reformulado e em campo o treinador Vinícius Bergantin contará com caras novas para começar bem o certame. Jogo começa às 20 horas.

4
O zagueiro Eduardo Thuram chegou por empréstimo do Sampaio Corrêa/RJ para o ABC; Marcão, veio do Noroeste para a Ferroviária (Fotos: Rennê Carvalho/ABC e Thiago Toledo/Ferroviária)

A Ferroviária enfrenta o ABC de Natal, nesta segunda-feira (22), no Campeonato Brasileiro Série C, pela primeira rodada. Os times a partir das 20h vão rolar a bola no gramado do Fonte Luminosa. A locomotiva inicia o certame após 1 vitória, 3 empates e 1 derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o ABC vem de uma série de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, mostram as estatísticas.

O treinador Vinicius Bergantin está confiante em uma boa apresentação, tendo encerrado neste domingo os preparativos e tenta passar uma mensagem de otimismo após a eliminação da equipe no Paulista da Série A2. Em relação ao time que disputou o certame, houve uma renovação no elenco: alguns jogadores saíram, outros chegaram.

A renovação do plantel fica por conta da chegada do zagueiro Maycon (ex-Noroeste), o lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-Santo André), os meio-campistas Zé Mateus (ex-Santo André), Juninho (ex-Inter de Limeira) e Ricardinho (ex-Portuguesa) e os atacantes Carlão (ex-Noroeste) e Victor Andrade (ex-Portuguesa). É com eles que o treinador vai contar nas disputas do Brasileiro.

Já o ABC regularizou nessa sexta-feira (19) três reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Eduardo Thuram, o lateral-direito Felipe Albuquerque, o meia Gabriel Santiago e o atacante Pedro Felipe já estão à disposição de Marcelo Cabo, que é o treinador.

Entre os reforços, apenas o volante Wellington Reis, que passa por um trabalho de recuperação física, ainda aguarda regularização.

A delegação do ABC chegou neste domingo em Araraquara.

COMO SERÁ

O  Brasileiro Série C este ano será dividido em três etapas, sendo que na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em único turno. Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno. Se classificam para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase.

Compre seu ingresso pelo site Total ticket (clique aqui para comprar).