De virada e mais eficiente, a Ferroviária derrubou o São José e carimbou vaga na próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. A vitória por 2 a 1 da Ferrinha no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em duelo da 14ª rodada, colocou a Locomotiva na segunda fase e confirmou a boa fase do time de Araraquara.
A Ferroviária, invicta há quatro jogos, sobe novamente para a terceira a colocação, com 25 pontos e se classifica com uma rodada de antecedência, já que não pode ser alcançada pelos adversários na última rodada.
Já classificado para o mata-mata da A2, o São José permanece na segunda colocação com 26 pontos e acende o sinal de alerta. Apesar da classificação antecipada, a Águia do Vale perde a segunda seguida, depois de perder a invencibilidade na rodada anterior para o Velo Clube e também deixar a liderança para o São Bento. O time de São José dos Campos parece perder a força nesta reta final.
O primeiro tempo foi brigado e com os dois times criando poucas chances de gol. A Ferroviária foi melhor e teve a chance de abrir o placar aos 20, mais Ariel em conclusão de Luís Henrique.
O São José, mesmo jogando em casa, agrediu pouco a Ferroviária, que bem postada defensivamente se segurou bem defensivamente e apostou nos contra-ataques.
Na etapa final, o São José foi mais efetivo e abriu o marcador logo aos 11 minutos. Matheus Serafim partiu em velocidade pela direita e bateu cruzado. Saulo espalmou e João Gabriel completou no rebota para marcar. No lance do gol, João Gabriel se lesionou e teve que ser substituído.
A Ferroviária, atrás no marcador, se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 22 minutos. Batista que tinha acabado de entrar aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme para o gol, Ariel fez a defesa e a bola sobrou para ele, que bateu forte rasteiro para empatar.
A Ferroviária teve a chance de virar aos 31 minutos com Danilo Nazaré no contra-ataque, mas Ariel salvou o time da casa.
Aos 36, a Ferrinha aproveitou a chuva forte e virou: após bola levantada pela esquerda, Batista ajeitou de peito e Vitor Barreto bateu forte, rasteiro, no canto para marcar o segundo.
No final, a Ferroviária segurou a pressão do São José e saiu com a vitória e a classificação antecipada.
PRÓXIMOS JOGOS
O São José joga, pela 15ª rodada da Série A2, diante do São Bento no sábado (16), em Sorocaba. No mesmo dia e horário já que é a última rodada da primeira fase, a Ferroviária recebe o Primavera em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
São José 1×2 Ferroviária
Data: 09/03/2024
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Rodrigues Santos
Cartões Amarelos: São José: Rafael Verrone, Abreu e Léo Gobo; Ferroviária: Gustavo Nescau
GOLS: São José: João Gabriel 10’/2T; Ferroviária: Batista 22’/2T e Vitor Barreto 36’/2T
Estádio: Martins Pereira
Local: São José dos Campos (SP)
São José: Ariel; Léo Pereira, Léo Gobo, Lázaro e Rafael Verrone (Abreu); Diogo Marzagão, Maikon Aquino (Dener) e João Gabriel (Luan Santos); Wagner Balotelli (Gustavo Nicola), Nicholas (Heitor Rocca) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa
Ferroviária: Saulo; Xavier, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Paulinho Santos), Luis Henrique (Antônio) e Cauã Aguiar (Danilo Nazaré); Gustavo Nescau (Batista) e Vitor Barreto (Marcos Nunes). Técnico: Vinícius Bergantin