Home Destaques

Ferroviária perde do Internacional e está fora da Copinha Feminina 2023

Internacional vence a Ferroviária e é o 1º classificado às semifinais, devendo enfrentar o Botafogo do Rio que ganhou do Corinthians na tarde deste domingo por 4 a 1.

9
Inter vence e disputa semifinal com o Botafogo que ganhou do Corinthians
O Internacional é o primeiro time a se classificar para as semifinais da Copinha Feminina. Neste domingo (10), no duelo pela vaga no Grupo B, o time gaúcho venceu a Ferroviária por 1 a 0 e avançou com 100% de aproveitamento. Ainda pela terceira rodada, o Atlético-MG se despediu com vitória sobre o Fortaleza, pelo placar de 2 a 0, pelo Grupo D.
Com mais três pontos, o Internacional chegou a nove e deixou a Ferroviária na vice-liderança, com quatro. Apenas os líderes avançam de fase. Completaram a chave o Minas Brasília, em terceiro, com quatro pontos, e o Vitória, em último, sem pontuar, que se enfrentaram mais cedo, com triunfo do time da capital, por 3 a 2.
Já no Grupo D, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e se despede em terceiro lugar. O Fortaleza também termina em último, com zero pontos. A Chave foi decidida entre Corinthians e Botafogo. O time carioca lidera com seis e tem 100% na competição e venceu o Timão por 4 a 1.
No duelo direto pela vaga no Grupo B, no Nicolau Alayon, o Internacional se impôs sobre a Ferroviária. Com 15 minutos de bola rolando, Mileninha recebeu belo passe e bateu por cima da goleira para marcar o único gol da partida.
No Grupo D, já sem chances de classificação, no Ibrachina Arena, o Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado. O time mineiro abriu o placar somente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Paola cobrando pênalti. Logo depois, Júlia acertou um belo chute e sacramentou a vitória das mineiras.
As 16 equipes foram divididas em quatro grupos, de onde avançam os primeiros colocados para a semifinal que, assim como a decisão, acontecerá em jogo único. A final está prevista para o dia 17 de dezembro.
CORINTHIANS LEVA GOLEADA DO BOTAFOGO DO RIO
O Corinthians deu adeus à Copinha feminina neste domingo (10). A equipe foi goleada por 4 a 1 para o Botafogo do Rio, na Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, em São Paulo, e está eliminada da competição.
O Botafogo abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Bebê, e ampliou ainda na primeira etapa, com Carol Valle. O Timão descontou com Marussi, aos 30 minutos da segunda etapa, mas Duda Basilo aumentou a vantagem logo em seguida e Isabelly decretou a goleada das cariocas nos acréscimos.
Com o revés, a equipe do Corinthians se despediu do torneio na terceira posição do grupo D, com quatro pontos conquistados. A equipe venceu o Fortaleza na primeira rodada por 2 a 1, empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na sequência e por fim perdeu para o Botafogo por 4 a 1.
Na Copa São Paulo da modalidade, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a semifinal. As equipes garantidas no mata-mata até o momento são Botafogo e Internacional.