Home Destaques

Ferroviária perde para o Grêmio nos pênaltis e está fora da final da Ladies Cup

A Ferroviária com sua equipe Sub-20 enfrentou na noite deste domingo as gurias do Grêmio de Porto Alegre. O jogo no tempo normal ficou no empate - 1 a 1. Na disputa por pênaltis o Grêmio tirou a Ferroviária da final que será disputada na terça-feira em Novo Horizonte. O time gaúcho converteu quatro cobranças, a Ferroviária apenas uma.

32
A comemoração gaúcha na Fonte Luminosa na noite deste domingo

A Gurias Gremistas estão na final da Ladies Cup Sub-20. O Grêmio derrotou a equipe da Ferroviária nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 na noite deste domingo (29), após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Tricolor gaúcho vai disputar o título na próxima terça-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Rafa Levis anotou o gol gremista na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Nas penalidades, a goleira Tainá também foi fundamental defendendo uma cobrança.

Logo aos oito minutos de jogo, o Tricolor já levou susto para a goleira da Ferroviária. Manu Balbinot carregou pelo meio, arrastou a marcação até a esquerda e chutou forte, mas a bola saiu para linha de fundo.

Em duas oportunidades, aos 12 e depois aos 15 minutos, a Ferroviária tentou forçar as chegadas pelo lado direito, alçando a bola na área da goleira Tainá, mas sem grande perigo ao gol gremista.

Com uma marcação bastante apertada nas investidas do time da Ferroviária, as Gurias Gremistas dominaram o meio com vários desarmes e conseguiram manter um bom controle de bola durante o primeiro tempo de jogo.

Mesmo precisando buscar o resultado, a equipe da Ferroviária não conseguiu grandes avanços e nas poucas vezes em que chegou, não apresentou perigo ao gol de Tainá.

Aos 30 minutos de jogo, o Grêmio ficou em desvantagem numérica em campo. Pedra acabou levando segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. Na parada, o técnico Yura efetuou mais uma alteração com a entrada de Juju na vaga de Dalla Rosa.

Com jogo controlado, as Gurias Gremistas não seguraram a bola nos minutos finais e optaram pela tentativa de ligação direta. O time da Ferroviária acabou aproveitando a jogada, carregando para a grande área e construindo o gol de empate. Aos 51 minutos do segundo tempo, Nívea driblou Raíssa Bahia, tirou a Juju da jogada e chutou forte, no ângulo, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Grêmio começou batendo com Giovaninha, que chutou de perna direita e marcou. Aninha, pela Ferroviária, bateu de perna direita e a goleira Tainá defendeu no canto direito. Rafa Levis também bateu de perna direita e no chute alto marcou para o Tricolor. Giavana, de perna direita, chutou alto no travessão e desperdiçou a segunda cobrança da Ferroviária. Juju cobrou e também marcou de perna direita. A capitã Grazi chutou e marcou o primeiro da Ferroviária, mas na penalidade seguinte, Carol fechou a conta em chute que acertou a trave e depois entrou, encerrando a cobrança em 4 a 1.