Home Esporte

Botafogo perde do Cuiabá e vê o Palmeiras mais perto antes do confronto direto

O Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá, neste domingo e viu a diferença para o vice-líder Palmeiras diminuir antes do confronto no Brasileirão. Agora são 6 pontos.

22
Derrota não estava nos planos do líder do Campeonato Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Cuiabá venceu o líder Botafogo por 1 a 0, neste domingo (29), no estádio Nilton Santos. Com isso, a diferença para o vice-líder Palmeiras caiu para seis pontos antes do confronto direto entre os primeiros colocados do Brasileirão, marcado para a próxima quarta-feira.

Pitta marcou o gol da vitória do Cuiabá, em rápido contra-ataque no início do segundo tempo. No lance, o goleiro Lucas Perri saiu do gol para cortar a bola e acabou se atrapalhando.

O Botafogo dominou o jogo, finalizou 29 vezes e foi derrotado na única finalização do Cuiabá na direção do gol. O goleiro Walter brilhou com defesas decisivas e foi o destaque do Dourado.

O Fogão estacionou nos 59 pontos, contra 53 do Palmeiras, mas tem um jogo a menos. As duas equipes duelam na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Engenhão.

CORINTHIANS E SANTOS NO EMPATE

Corinthians e Santos se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, e empataram em 1 a 1. A partida aconteceu neste domingo (29) e contou com gol contra bizarro do volante Jean Lucas e um de Mendoza, de pênalti.

Os rivais entraram em campo sem a possibilidade de figurarem entre os quatro últimos colocados e se mantiveram nas mesmas posições de antes da bola rolar. O Timão tem cinco pontos de vantagem em relação ao Z4, e o Peixe é o primeiro fora da zona do rebaixamento.

CORITIBA VENCE O INTER EM PORTO ALEGRE

Em partida frenética com sete gols no Beira-Rio, o Coritiba  venceu o Internacional por 4 a 3 e quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o time gaúcho – a última vitória havia sido em agosto de 2012, por 1 a 0, no Couto Pereira.

O Alviverde jogou com um homem a mais desde os seis minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Vitão foi expulso, na primeira de uma série de intervenções do VAR no duelo. O triunfo põe fim a série de três derrotas seguidas no Brasileirão, mas mantém o time na vice-lanterna, agora a 11 pontos do primeiro time fora da ZR, o Santos.

SÃO PAULO EMPATA FORA DE CASA

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória fora de casa na atual edição do torneio. Pablo, fazendo prevalecer a “Lei do ex”, abriu o placar para o Furacão. Pablo Maia deixou tudo igual para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo agora soma 15 jogos como visitante no torneio, com sete empates e oito derrotas, tendo uma campanha longe de seus domínios superior apenas ao América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, deixou passar a chance de voltar ao G6 do Brasileirão.

GOIÁS E VASCO, NADA ALÉM DO EMPATE

O Vasco sofreu um duro golpe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no confronto direto com o Goiás, o Gigante da Colina levou o empate nos acréscimos: 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 30ª rodada. O clube carioca também saiu no prejuízo para a próxima rodada, já que Vegetti foi expulso no fim do jogo.

Com o resultado, ruim para os dois, Goiás e Vasco continuam na zona de rebaixamento. O clube carioca agora tem 31 pontos e está na 18ª colocação, enquanto o Goiás, com 32, está no 17º lugar.