Home Destaques

Ferroviária vence o Coritiba de virada com dois gols de Carlão e sobe na classificação do Brasileiro

A locomotiva na abertura da rodada saiu perdendo, porém soube com muita personalidade readquirir forças e virar o jogo; e Carlão em noite inspirada lhe deu os dois gols que precisava para vencer e se aproximar do grupo dos oito.

90
Carlão comemora o gol da virada na Fonte Luminosa (Foto: Luís Miguel Ferreira)

Após ir para o intervalo atrás do placar, a Ferroviária voltou melhor para o segundo tempo e contou com dois gols do artilheiro Carlão para vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (2), na Arena Fonte Luminosa. O duelo abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a segunda vitória da Ferroviária na competição, que, além de manter a invencibilidade dentro de casa, subiu para o 10º lugar, com nove pontos. Já o Coritiba é o quinto colocado, com 10.

A Ferroviária começou a partida com a posse de bola, mas tinha dificuldade de sair da marcação alta do Coritiba. Aos 17 minutos, em erro na saída de bola, acabou surpreendida quando Gustavo Coutinho saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para os visitantes.

O time afeano até tentou responder de imediato, mas o chute de Carlão parou no travessão de Pedro Rangel. O duelo seguiu pegado, com muito perde e ganha no meio de campo. A Ferroviária seguiu trocando passes entre as linhas, buscando espaço, porém sem efetividade e saiu para o intervalo com o revés no placar.

A equipe voltou a todo vapor para o segundo tempo. Em bela jogada coletiva, Eric Melo recebeu na área e o travessão novamente impediu o gol. No rebote, Juninho chutou forte e Pedro Rangel salvou o Coritiba. De tanto insistir, o empate veio aos 18. Carlão recebeu na entrada da área e encheu o pé para marcar um golaço.

A Ferroviária tomava conta da partida e anulava qualquer investida do adversário. Thiago Lopes recebeu na marca do pênalti, mas mandou para fora. Com mais volume ofensivo, era questão de tempo para a virada. E ela veio aos 35, quando Zé Mário cruzou e Carlão cabeceou para marcar. Com a vantagem, a Ferroviária baixou as linhas e administrou o placar até o apito final.

A Ferroviária volta a campo daqui a 10 dias, no confronto paulista diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Coritiba atua no sábado, contra o Goiás, em Goiânia.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BRASILEIRO

Sexta-Feira: 02/Sexta-Feira
21h35: Ferroviária 2 x 1 Coritiba

Sábado – 03/05
16h00: Remo x Amazonas
20h30: Volta Redonda x Payssandu

Domingo – 04/05
16h00: Atlético GO x Novorizontino
18h30: Athletico PR x Botafogo SP
18h30: Chapecoense x Criciúma
20h30: Operário x América MG

Segunda-Feira – 05/05
19h00: Goiás x Avaí
19h30: CRB x Cuiabá
21h30: Athletic Club x Vila Nova