Home Destaques

Ferroviária vence o Cruzeiro por 1 a 0 nesta sexta-feira Santa em Araraquara

Os três pontos somados momentaneamente levaram a Ferroviária para a quarta colocação, agora com oito, apenas um atrás do líder Corinthians. O Cruzeiro foi ultrapassado pelo própria Ferroviária e agora é o quinto colocado, com sete pontos.

5
Guerreiras comemoram o gol que deu a vitória (Foto: Rafael Zocco)

O Cruzeiro conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta sexta-feira (29), as Cabulosas perderam por 1 a 0 para a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição.

O gol das Guerreiras Grenás foi marcado por Micaelly, aos 12 minutos do segundo tempo.

Dois minutos antes de sofrer o gol, as Cabulosas tiveram uma jogadora expulsa. A volante Rebeca recebeu o cartão vermelho, após impedir a camisa 10 afeana de progredir ofensivamente. A meio-campista era a última jogadora celeste antes da goleira Taty Amaro.

Com a derrota, o time celeste estaciona nos sete pontos em quatro jogos, e cai uma posição na tabela de classificação. Antes do início da rodada, as mineiras estavam na segunda colocação, agora estão na quinta.

COMO FOI

A Ferroviária teve mais a posse de bola no primeiro tempo, conseguiu dominar o Cruzeiro em boa parte da etapa número um, mas teve dificuldades de penetrar no sistema defensivo cruzeirense. A meia Micaelly teve a melhor chance de gol do time paulista nos primeiros 45 minutos.

O Cruzeiro se defendia bem e levava perigo nos contra-ataques. Marília chegou a cabecear uma bola na trave, após escanteio cobrado pela Byanca Brasil. E a atacante cruzeirense também perdeu boa oportunidade.

No segundo tempo, a expulsão da volante Rebeca foi prejudicial ao Cruzeiro. O gol da Ferroviária saiu dois minutos depois de a meio-campista das Cabulosas receber o cartão vermelho.

Coube a Micaelly, um dos destaques do jogo, garantir a vitória à Ferroviária. Na cobrança da falta, Micaelly observou a meta e finalizou no canto de Taty Amaro. A bola carimbou o pé da trave, e voltou nas costas da goleira antes de morrer no fundo da rede, anotando o único gol do jogo aos 13 minutos do segundo tempo, e decretando a vitória da Ferroviária na Fonte Luminosa.

TODOS OS JOGOS DA RODADA DESTA SEXTA

A CLASSIFICAÇÃO APÓS 4ª RODADA