Home Destaques

Ferroviária vence o Santos novamente e vai à final do Paulista Feminino Sub-17

Guerreirinhas Grenás batem as Sereinhas por 3 a 2 e confirmam a vaga para mais uma decisão estadual; clube confirma final em todas as categorias no futebol feminino estadual e entra para a história

127
Crédito: Beto Boschiero/Ferroviária SAF

A Ferroviária está na final do Paulista Feminino Sub-17. Na tarde desta terça-feira, as Guerreirinhas Grenás enfrentaram o Santos e, mais uma vez, venceram, só que pelo placar de 3 a 2, em partida disputada no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, pelo jogo da volta da semifinal.

No primeiro jogo, realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate.

Os gols da Ferrinha foram marcados por Naty Vendito, duas vezes, e Aninha. Já as Sereinhas descontaram com Isa Viana e Gi Coutinho, dando números finais no jogo.

Com a confirmação da vaga, a Ferroviária emplaca mais uma final estadual na temporada e entra para a história, estando presente em todas as decisões estaduais: Festival Sub-14 (final contra o Corinthians), Sub-15 (campeão), Sub-20 (campeão) e agora com o Sub-17.

Agora, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, que derrotou o Corinthians por 2 a 0, no Complexo do Morumbi. No primeiro confronto, as Soberaninhas haviam goleado por 5 a 2.

O primeiro duelo entre Ferroviária e São Paulo acontecerá em Araraquara e a partida decisiva será na capital, já que o time tricolor tem a melhor campanha.

O JOGO

Em primeiro tempo de predominância grená, a equipe desperdiçou boas chances para abrir o placar, mas conseguiu apenas aos 24 minutos.

Após cobrança de escanteio, a bola é afastada pela zaga santista da área, mas Aninha fica com a sobra para mandar um belo chute no ângulo direito da goleira Bruna Hirata para fazer 1 a 0, aumentando a vantagem no placar agregado para 2 a 0.

O time araraquarense chegou mais vezes no campo de ataque, mas não conseguiu ser efetivo nas chances que teve. Já a equipe santista rondou a grande área da goleira Leilane, mas pouco trabalho na primeira parte do jogo.

Na reta final do primeiro tempo, a atacante das Sereinhas, Vitória Ramos, acabou acertando um carrinho forte na lateral-direita Samara.

Após o retorno do intervalo, a treinadora Julia Passero promoveu três mudanças na equipe, saindo Samara, Bia Oliveira e Duda Frazão, entrando Luana Gusmão, Evelyn e Pepê.

Não demorou muito para que a Ferrinha ampliasse a vantagem. Logo aos cinco minutos, em boa troca de passes, Pepê toca de calcanhar para Naty Vendito, que da entrada da área, chutou para marcar um golaço e fazer 2 a 0 (3 a 0 no agregado).

O time grená controlou boa parte do jogo, não dando chances para a equipe da casa crescesse para alcançar o primeiro gol. Porém, uma chegada perigosa aconteceu aos 24 minutos. Cury recebeu pela direita, entrou na área, mas Leilane se antecipou e conseguiu fechar o chute da atacante santista, evitando o gol.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Já aos 30 minutos, as Sereinhas conseguiram descontar. Após bobeada da zaga grená, Isa Viana pega sobra da entrada da área e bate forte no canto direito de Leilane. A goleira toca na bola, mas não evita: 2 a 1.

Mas, não demorou muito e a Ferrinha conseguiu balançar as redes três minutos depois. Naty Vendito pega nova sobra na entrada da área e marca mais um belo gol para fazer 3 a 1.

O Santos insistiu e conseguiu mais um gol aos 40 minutos. Gi Coutinho entrou na área e bateu na saída de Leilane para fazer 3 a 2.

Após ser pressionada na reta final de jogo, a equipe grená conseguiu se defender para carimbar a vaga para mais uma decisão em suas categorias de base.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB-17 2022 – SEMIFINAL – VOLTA

SANTOS 2×3 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, às 15h
Local: CT Rei Pelé, em Santos
Arbitragem: Murilo Tarrega Victor, auxiliado por Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Viviane Pereira Lopes; 4º árbitro: Isaque Xavier de Camargo
Cartões amarelos: Fran, Vitória Ramos (Santos); Anita, Laura Gusmão (Ferroviária)
Gols: Isa Viana (aos 30′ do 2T) e Gi Coutinho (aos 40′ do 2T); Aninha (aos 24′ do 1T) e Naty Vendito (aos 5′ e 33′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Bruna Hirata; Luiza (Gi Coutinho), Lara Mares, Mazzotti e Sophia Rafaela (Gabi Leveque); Fran, Marcolongo e Mariana Feitosa (Falconeri); Ana Barboza (Cury), Isa Viana e Vitória Ramos (Kethelin). Técnica: Sandra Santos

Ferroviária – Leilane; Samara (Luana Gusmão), Grazy, Duda Mattos e Anita (Nívea); Bia Oliveira (Evelyn), Aninha e Fernanda (Agnes); Duda Frazão (Pepê), Naty Vendito e Geovanna. Técnica: Julia Passero