Home Esporte

Com gol no fim, Flamengo supera Internacional e garante título da Brasil Ladies Cup

Partida aconteceu na tarde desta terça-feira (15), na Fonte Luminosa, em Araraquara

39
Crédito: Paula Reis / Flamengo

Flamengo e Internacional se enfrentaram na tarde desta terça-feira (15) pela final da Ladies Cup Brasil 2022. Com a final em jogo único, quem vencesse o jogo que aconteceu às 14h, ficaria com o título. E o Flamengo conseguiu um gol tardio e garantiu sua primeira taça do campeonato. Os times entraram em campo invictos. Enquanto o clube carioca havia vencido as três partidas do Grupo A, o Colorado venceu duas e empatou a última partida do Grupo B.

A bola começou a rolar às 14h com um calor escaldante na Fonte Luminosa, em Araraquara. Faziam 31º na cidade do interior paulista, mas, mesmo com o calor, o time do Flamengo foi pra cima e manteve uma pressão sufocante nos primeiros 15 minutos de partida, sem deixar o Internacional pegar na bola. A melhor chance das rubro-negras foi exatamente aos 15, quando após um escanteio bem cobrado a atacante cabeceou a bola para o gol vencendo a goleira do Internacional, mas milagrosamente, Isabela, lateral do time colorado, tirou a bola de cabeça em cima da linha.

Após o susto, o Inter começou a se soltar, mas não conseguia trocar mais de quatro passes seguidos, por conta da compactação do time rubro-negro. Com isso o time gaúcho passou a apostar em bolas longas, mas sem muita sorte.

Devido a forte temperatura, o jogo foi parado aos 26 minutos para a hidratação das jogadoras e dos árbitros. Na volta da pausa técnica, o Flamengo continuou mandando no jogo e criando boas chances, mas nenhuma com muito perigo. Até que aos 46 minutos, a atacante referência do time carioca, Sole Jaimes, perdeu uma chance incrível de cabeça. Praticamente sozinha, ela desperdiçou uma bola na pequena área e mandou para fora do gol.

Já na volta para o segundo tempo, deu perceber que as jogadoras estavam bastante cansadas devido ao calor que estava fazendo. Devido a isso os times caíram bastante de rendimento. Principalmente o Flamengo, que aplicou uma pressão muito forte no primeiro tempo e não conseguiu repetir isso no segundo.

Os primeiros 20 minutos foram de um jogo bastante equilibrado, mas o time carioca seguiu mandando no jogo e criando as melhores chances, mas sem levar muito perigo. O Internacional começou a conseguir tocar melhor a bola mas também não conseguia assustar tanto a goleira Bárbara, que praticamente não tinha feito nenhuma defesa complicada na partida.

Aos 34 minutos, Sole Jaimes aproveitou o rebote após a cobrança de falta no travessão da goleira do Internacional e mandou para dentro do gol. Mas, sem nem conseguir comemorar direito, viu o árbitro anular o gol por conta de impedimento na jogada. Mas, sem se lamentar muito, o time do Flamengo voltou a pressionar e recuperou a bola logo em seguida, e Isa, num cruzamento primoroso achou ela, Sole Jaimes, o nome do jogo, que subiu no segundo andar, mais alto que a zagueira, para poder cabecear encobrindo a zagueira e abrir o placar para as rubro-negras aos 35 minutos.

Após sofrer o gol, o Internacional foi para cima de todo jeito para buscar o empate, até que aos 37 minutos, Lelê acertou um chute fortíssimo de fora da área, mas Bárbara fez uma grande defesa de mão trocada para salvar o time do Flamengo de tomar o gol de empate. Depois disso o jogo continuou normal, com os dois times cansados, até o apito final do árbitro, selando o primeiro título do Flamengo na Ladies Cup. Um título que foi muito almejado pelas jogadoras desde o início da temporada e enfim aconteceu. (Futebol Paulista)