
Dentre os oito jogos da 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, que serão disputados de forma simultânea neste sábado (08), às 15h, o que mais chama atenção é o duelo direto pela classificação entre Ferroviária e Grêmio Prudente, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Afinal, quem vencer avança para as quartas de final e quem perder dá adeus.
Sem vencer há quatro jogos, o Grêmio Prudente aparece na sexta colocação com 20 pontos. A Ferroviária, por sua vez, entra na última rodada, fora do G8, na nona colocação com 19. Mas, quem vencer esta partida estará classificado para o mata-mata. Já em caso de empate, as equipes dependem de outros resultados.
LOCOMOTIVA QUASE NO FIM DA LINHA
Buscando espantar o azar e seguir lutando por mais um acesso, a Ferroviária busca se recuperar da dolorosa derrota por 1 a 0 para o até então lanterna Rio Claro na última rodada, que deixou o time de Araraquara em situação complicada na briga por vaga.
Após a partida, o técnico Vinicius Bergantin destacou a indignação do elenco e reforçou a importância da última rodada. “Todos sentiram muito essa derrota. Estamos indignados, mas temos que transformar essa frustração em motivação. Jogamos em casa na última rodada, e agora é a nossa chance de provar nossa força e garantir essa classificação”, reforçou.
Além da derrota, a Ferroviária terá que lidar com desfalques importantes para o confronto decisivo. O técnico Vinicius Bergantin foi expulso por reclamação e não poderá comandar a equipe à beira do campo, além do atacante Juninho, que levou o terceiro amarelo. No mais, Cauã Aguiar, Thayllon e Jackson seguem entregues ao Departamento Médico.
CARCARÁ
Após uma sequência de seis resultados positivos no estadual, o Grêmio Prudente não conseguir manter a boa fase e chega para a partida com uma sequência de uma derrota e dois empates consecutivos, ambos por 0 a 0, diante de Rio Claro e Santo André, respectivamente.
Mesmo diante desse cenário, Sérgio Guedes valorizou o desempenho de sua equipe, especialmente na parte defensiva. “Acho que fomos muito bem defensivamente. A equipe esteve protegida, com um número suficiente de jogadores para evitar ser envolvida. No entanto, ficou a sensação de que poderíamos ter criado mais chances para buscar a vitória”, avaliou o treinador.
Para a partida, o treinador poderá contar com o retorno do volante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Paulinho Curuá, suspenso pelo terceiro amarelo. Lucas Marques, Nonato e Léo Santo estão pendurados com dois amarelos cada. (Informações: Futebol Interior)