Início Cidade

Fiscalização da semana resultou em seis boletins de ocorrência

Na semana de 14 a 20 de dezembro, foram realizadas 212 ações de fiscalização. Destas, 117 foram registradas durante o fim de semana de 18 a 20 de dezembro

36

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje o balanço semanal das ações da fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.

Na semana de 14 a 20 de dezembro, foram realizadas 212 ações de fiscalização. Destas, 117 foram registradas durante o fim de semana de 18 a 20 de dezembro. Os locais fiscalizados, de 14 a 20 de dezembro, foram os seguintes:

Estabelecimentos comerciais – 198

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares – 8

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal – 1

Escolas – 1

Bancos/ lotéricas/ órgãos públicos – 3

Residências/ condomínios/repúblicas – 1

Destas ações foram adotados os seguintes procedimentos:

Averiguações – 207

Notificação de orientação de pessoa física – 1

Notificação de orientação de pessoa jurídica – 3

Boletim de ocorrência – 6

E começou a vigorar hoje, 21 de dezembro, o decreto municipal nº 12.433, de 18 de dezembro de 2020, que prorrogou o estado de calamidade pública e a quarentena para até o dia 10 de janeiro de 2021.

O documento apresenta alterações nas regras gerais ao exercício de atividades econômicas e deve ser rigorosamente cumprido pelos estabelecimentos comerciais, de serviços e demais atividades econômicas, e também pela população em geral.

Todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e cumprir as normas e protocolos definidos no decreto municipal.