Em um caso de estelionato acontecido em Araraquara e registrado em boletim de ocorrência nesta quarta-feira (17) provocou um prejuízo de R$ 1.374.007,00 (um milhão, trezentos e setenta e quatro mil e sete reais) para duas idosas. Elas foram ao Plantão Policial acompanhadas da advogada e registraram o golpe.
A perda milionária deste valor, segundo elas, se deu por conta de fraudes cometidas por golpistas desconhecidos que utilizaram dados pessoais e bancários para a realização de inúmeras operações financeiras.
Com o auxílio e orientação da advogada elas disseram no boletim que as transferências de valores foram feitas através PIX, pagamentos e operações via TED, situação estranha pois não possuem cartões bancários, muito menos as chaves de segurança das contas mantidas na agência. Com isso, os golpes foram facilitados para a celebração de vários contratos financeiros.
Há um outro aspecto interessante no relato das idosas: em nenhum momento elas foram consultadas pela agência se tinham conhecimento das transações milionárias, quando há obrigatoriedade de contato entre cliente e banco até mesmo para liberação de pequenos valores, como o desconto de um cheque.
Para justificar a presença das idosas na elaboração do boletim de ocorrência, a advogada apresentou todos os documentos que fundamentam o desconhecimento de ambas em torno do caso de estelionato que será investigado pela Polícia Civil.