Home Destaques

Fretadores protestam e pedem apoio do governador em Araraquara

Apenas no estado, mais de 20 empresas que realizam viagens por fretamento estão ameaçadas de cassação em razão dos impasses nas negociações com a Artesp.

126
Ônibus nas proximidades do CEAR chamando a atenção das autoridades para o problema

Três mil empregos em risco e 20 empresas ameaçadas de cassação. Esses são os argumentos apresentados pela Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec) para fazer novo protesto nesta segunda-feira (23) em Araraquara.

A entidade, que representa mais de 200 empresas fretadoras, quer chamar a atenção para a importância de serem tomadas ações concretas para evitar a paralisação das atividades das empresas de ônibus responsáveis pelo transporte fretado de passageiros.

Região próxima do evento

O ato ocorreu na manhã, durante uma agenda do governador Rodrigo Garcia no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), onde estava instalado o Programa Governo na Área, reunindo mais de 20 prefeitos da nossa região.

Apenas no estado, mais de 20 empresas que realizam viagens por fretamento estão ameaçadas de cassação em razão dos impasses nas negociações com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Caso isso ocorra, o prejuízo seria de mais de 3 mil empregos de trabalhadores com carteira assinada perdidos.

Esta é a segunda manifestação da classe no estado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (20), representantes do fretamento estiveram em Presidente Prudente e receberam uma proposta do governo, que julgam insuficiente.