Home Destaques

Funcionária da UPA é agredida dentro da unidade por paciente

Homem agrediu funcionária logo após o atendimento

237
Mulher foi levada para a UPA após agressões

Um homem de 50 anos agrediu covardemente uma funcionária que faz o controle de acessos dos pacientes na UPA Central em Araraquara. O fato ocorreu na noite deste sábado (24) e o andamento do processo de agressão vai depender da própria servidora, se ela  quiser tocar o caso em frente.

Como controladora do acesso para atendimento na unidade de saúde, via de regra, pessoas exaltadas e sem paciência para aguardar sua vez, a funcionária é obrigada a seguir protocolos.

Neste sábado à noite, ela realizava normalmente seu trabalho quando depois do atendimento um homem teria se aproximado e desferido um soco contra o rosto da atendente, causando indignação as pessoas presentes no hall de acesso.

O agressor foi contido até a chegada da Guarda Civil Municipal que posteriormente conduziu as partes à Delegacia de Plantão para elaboração do Boletim de Ocorrência. A funcionária após ser medicada foi à delegacia onde teve a orientação do delegado de plantão sobre o prazo que tem para entrar com ação criminal contra o agressor.