Home Destaques

Homem de 25 anos assassinado na mata teve pênis decepado

Adolescente que presenciou o crime contou  para os policiais com detalhes o que viu no dia primeiro de maio.

530
Delegado Gilberto de Aquino (Foto: Maycon Maximino / SCA)

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos esclareceu o assassinato do jovem Thales Santana dos Santos, de 25 anos. O corpo dele foi encontrado no dia 1º, em uma mata no bairro Jardim Zavaglia.

A elucidação do crime começou com a detenção de um adolescente de 17 anos pela Polícia Militar. Ele presenciou o crime, mas negou qualquer envolvimento na morte.

Segundo declarações do adolescente, ele, Thales e Jhonatan Henrique Gomes, conhecido como ‘Loucão’ faziam uso de entorpecentes, na mata, quando já sob efeitos da droga, passaram a falar da preferência sexual de cada um. Thales teria insinuado que Jhonatan era homossexual e vice-versa, dando início a uma discussão.

De acordo com a testemunha, Thales então teria tirado o pênis para fora da roupa e chacoalhado na frente do rosto de Jhonatan que estava sentado, dando inicio a uma briga.

Durante a troca de socos, Jonathan teria sacado uma faca e desferido golpes contra o pescoço de Thales. Ao perceber que a vítima estava morta, Jonathan teria decepado o pênis, jogando o membro do lado do corpo.

Em seguida Jonathan teria arrastado o corpo mata adentro.

O garoto que presenciou o crime alega que foi ameaçado por Jonathan e caso abrisse a boca, teria o mesmo destino de Thales. Disse ainda que após deixarem a mata, Jonathan passou em um bar, onde lavou as mãos que estavam sujas de sangue.

Em seu depoimento, Jonathan alega que o adolescente participou do homicídio, desferindo socos e pauladas na vítima.

Jonathan declarou ainda que após o crime comentou com algumas pessoas que havia cometido o assassinato a e com medo de ser julgado pelo “Tribunal do Crime”, resolveu se esconder na região de Ibaté, até ser convencido por familiares a se entregar. Ele está preso desde o último dia 5. (Colaboração: SCA)