Home Destaques

Homem é morto pela Polícia Militar após invadir hospital em Américo e esfaquear médico e enfermeiros

A investida mais violenta foi contra o diretor clínico do hospital, Ezequiel Ariza, que foi trazido para Araraquara, passando por cirurgia. A Polícia Militar na tentativa de desarmar o agressor que mantinha uma enfermeira como refém, acabou matando-o.

1348
Movimentação das ambulâncias e Polícia Militar na frente do hospital nesta madrugada de sexta-feira

Na madrugada desta sexta-feira santa (07), um homem portando uma faca e já no interior do Hospital Municipal José Nigro Neto, de Américo Brasiliense, esfaqueou ao menos seis pessoas, uma delas o diretor clínico Dr. Ezequiel Rios Ariza, deixando-o em estado grave.

O médico teve que ser transferido com urgência para Araraquara, sendo submetido a uma cirurgia e segundo consta o seu quadro de saúde é estável. As outras pessoas atingidas pelo ato terrorista do criminoso também foram removidas para atendimento em Araraquara, trazidas em ambulâncias do SAMU de Araraquara que prestou auxílio ao município vizinho.

O homem que invadiu o hospital teria mantido ainda uma enfermeira como refém, no entanto com a chegada da Polícia Militar e o risco eminente de que ele poderia matar a profissional os policiais atiraram com o intuito de desarmá-lo.

Socorrido em uma das unidades de atendimento do SAMU, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, sendo preservada por enquanto sua identidade. Informações inicialmente apresentadas é de que seria um morador do bairro São Judas Tadeu.

As razões que o levaram a invadir o hospital ainda não foram esclarecidas. O RCIA segue atualizando as informações.