Compareceu no Plantão Policial na noite desta quarta-feira (21) um homem de 50 anos informando que seu primo, de 43, foi encontrado sem vida na casa em que reside, onde também mora um amigo, no Jardim Iguatemi, em Araraquara.
Relatou ainda que seu parente tinha diabetes desde aos quatro anos de idade e que havia conseguido um salvo conduto, pois estava preso no anexo ADP (Penitenciária de Araraquara), para onde deveria ter retornado na última segunda-feira (19).
Afirmou que seu primo era usuário de drogas e que ainda tinha convulsão decorrente de problema renal. Na última terça-feira (20) teria passado pela UPA Central após alteração de sua taxa de glicemia, e que após atendimento médico retornou para a sua casa.
Nesta quarta-feira ele voltou a sentir-se mal e, na oportunidade, seu amigo, como a taxa glicêmica estava muita baixa, deu-lhe um copo de água com açúcar, saindo em seguida. Ao retornar encontrou, a vítima na cama já sem vida. O SAMU foi chamado, mas o médico somente atestou o óbito, não sendo relatado, no entanto, a causa da morte.
Policiais civis estiveram no local, pois havia manchas de sangue na parede ao lado da cama e o joelho esquerdo da vítima também estava lesionado, segundo familiares, em consequência de quedas constantes, pois o mesmo também ingeria bebidas alcoólicas.
A perícia foi acionada e uma requisição ao IML foi feita para a realização de exame necroscópico. As investigações terão continuidade com a Polícia Civil.