Ao relatar a ação do criminoso aos policiais que estavam em um posto de gasolina próximo ao estabelecimento comercial no Santa Angelina, a funcionária da farmácia de 27 anos, declarou que atendeu o indivíduo, de 50 anos, normalmente, como se o mesmo fosse efetuar uma compra.
Enquanto ela estava no balcão para dar atenção a um outro cliente, o homem saiu sorrateiramente.
Um cliente percebeu a ação do bandido e avisou a funcionária que foi olhar as câmeras de monitoramento e constatou que ele havia furtado alicate, lâminas, barbeador, dois refis de aparelho de barbear e ainda um tubo de manteiga de cacau.
Uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento na região do posto de gasolina em frente à farmácia quando viram a funcionária indo em direção contando o que ocorrera.
O ladrão, ainda nas imediações, foi abordado e com ele os policiais encontraram os objetos, além de outros que também carregava. Ao ser questionado ele disse que havia recebido como se fosse um presente.
O caso foi apresentado no Plantão Policial onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, registrou boletim de ocorrência por furto e arbitrou uma fiança de R$ 1.320, que não foi paga e o criminoso acabou encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina.