Home Destaques

Homem morre após ser atacado por touro holandês em cidade da região

O animal nos últimos meses apresentava mudanças no seu comportamento e por conta das alterações a família decidiu colocar o touro à venda. Vítima após as chifradas foi prensada contra a cerca de arame farpado.

92
O proprietário do sítio Luis Francisco Moralles e o touro colocado à venda

Uma tragédia marcou o último final de semana na área rural de Descalvado, quando um homem de 58 anos morreu após ser atacado por um touro holandês.

De acordo com testemunhas, na tarde de sábado (20), Luís Francisco Moralles estava em sua propriedade rural tratando dos animais, quando foi atingido pelas chifradas que chegaram a levantá-lo do chão. Em seguida ele foi arrastado pelo animal e prensado contra uma cerca de arame farpado. O homem chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu a caminho do hospital.

Em sua publicação o São Carlos Agora relata que a esposa de Luís Francisco entrou em contato com a redação relatando o caso e para alertar as pessoas. “Um alerta para as pessoas que têm animais como touro holandês, tomem muito cuidado”. Ainda segundo ela, o animal tinha 3 anos e meio e foi criado pela família. De um ano para cá ele passou a se comportar de forma agressiva, por isso foi colocada à venda.

O sepultamento de Luís Augusto foi realizado no último domingo, no cemitério municipal de Descalvado.

O local onde ocorreu o ataque passou por perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.