Home Esporte

Veiga e Rony brilham, e Palmeiras vence a Inter de Limeira pelo Paulistão

A segunda rodada do campeonato estadual foi aberta na terça com o empate do São Paulo em Mirassol; nesta quarta, o Palmeiras ganhou meio no sufoco e o Corinthians perdeu para o Ituano, com Yuri saindo vaiado. Nesta quinta temos o complemento da rodada.

12
Palmeiras e São Paulo travam duelos equilibrados nos últimos anos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras saiu do jejum no Paulistão e, nesta quarta-feira (24), venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, pela segunda rodada do Estadual. A partida foi disputada no Allianz Parque.

Raphael Veiga anotou dois gols do Verdão no jogo, e Juninho foi responsável por balançar as redes duas vezes pela equipe do interior paulista. Rony entrou na segunda etapa e desempatou o placar nos últimos minutos da partida.

O Palmeiras começou em ritmo lento, e a Inter de Limeira envolveu a marcação alviverde pela esquerda logo nos primeiros minutos. Juninho recebeu passe sozinho na grande área e acertou belo chute para abrir o placar. O Verdão precisou se abrir e passou a pressionar o adversário, e Raphael Veiga empatou em cobrança de pênalti. Na reta final do primeiro tempo, o meia virou o jogo.

Na segunda etapa, o Palmeiras manteve a posse da bola em maior parte do tempo, mas não era agressivo. Weverton e Gustavo Gómez vacilaram em saída de bola, o zagueiro cometeu pênalti e Juninho igualou o marcador. O Alviverde foi para o “tudo ou nada”, Rony entrou e fez o gol salvador aos 44 minutos.

O Palmeiras recebe o Santos no domingo (28), às 18h, no Allianz Parque.

CORINTHIANS PERDE

Nesta quarta-feira (24), em Itu, o Corinthians tropeçou pela primeira vez na atual edição do Campeonato Paulista. No Novelli Júnior, pela 2ª rodada, o Timão visitou o Ituano e perdeu por 1 a 0.

Com o tropeço, o Alvinegro perdeu a liderança do Grupo C, enquanto o Galo de Itu, que está no Grupo A, venceu a primeira no Estadual.

A partida ainda marcou o reencontro entre os dois times após as quartas do último Paulistão, quando o Ituano eliminou o Corinthians nos pênaltis.

Sem balançar as redes desde novembro do ano passado, o camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto, saiu bastante vaiado de campo após mais uma partida se marcar.

SÃO PAULO EMPATA EM MIRASSOL

Abrindo a rodada, o São Paulo empatou com o Mirassol na noite desta terça-feira (23), em 1 a 1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Luiz Otávio abriu o placar para os donos da casa em cobrança de escanteio. Galoppo, de pênalti, deixou tudo igual para o Tricolor.

O técnico Thiago Carpini poupou alguns jogadores na partida desta terça-feira. Lucas e Erick, por exemplo, não viajaram com o restante da delegação, assim como aquele grupo de atletas que já havia desfalcado o São Paulo na estreia contra o Santo André (Rafinha, Arboleda, James Rodríguez, Michel Araújo e Moreira).

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Morumbi. Já o Mirassol encara o Novorizontino, domingo, às 19h, novamente em casa.

DEMAIS RESULTADOS DA QUARTA E JOGOS DESTA QUINTA