
Não faz muito tempo e uma das mais antigas e importantes joalherias de Araraquara foi assaltada; só que nesta quinta-feira (04) o fato se repetiu e praticamente com as mesmas características.
Por volta das 10h45 se valendo da pouca movimentação no centro comercial da cidade, quatro bandidos chegaram ao estabelecimento se dividindo para impedirem a saída ou qualquer movimento que pudesse chamar a atenção de pessoas do lado de fora.
A ação foi muito rápida: logo após a rendição dos funcionários os assaltantes começaram a coleta de jóias e objetos de valor. Em seguida, ocupando um carro VW/Gol, os criminosos subiram a Avenida Osório em direção a Rua Padre Duarte.
Acionada, rapidamente viaturas da Polícia Militar estiveram no local e começaram a fazer buscas em pontos estratégicos, mas não conseguiram nenhuma pista que a levasse aos bandidos.
A forma com que os criminosos agiram sobre os funcionários e com o uso de armas, foi criado um clima de tensão e terror a exemplo do assalto ocorrido da última vez.