Início Cidade

Hortênsias vai receber programa Ilumina Araraquara

No total, 300 postes receberão as lâmpadas de LED, em substituição aos já instalados, que possuem iluminação antiga e deficitária

249
A nova iluminação

O prefeito Edinho assina, neste sábado (7), às 10h, a ordem de serviço do programa Ilumina Araraquara, cuja obra vai revitalizar todo o sistema de iluminação do Jardim das Hortênsias.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura, órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, prevê obras de melhorias e eficientização da iluminação de ruas e avenidas do bairro, com a remoção do atual sistema de iluminação para instalação de lâmpadas de LED.

No total, 300 postes receberão as lâmpadas de LED, em substituição aos já instalados, que possuem iluminação antiga e deficitária.

A empresa responsável será Eletro Hidráulica Águia Branca e o investimento será de aproximadamente R$ 378 mil, provenientes da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara, com previsão de término em 30 dias.

O programa Ilumina Araraquara visa modernizar e ampliar a iluminação pública da cidade, com a instalação de novas luminárias ou substituição por LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente.

As ações serão contínuas e permanentes; a Secretaria de Obras e Serviços Públicos identifica a demanda, faz o projeto e executa o serviço, de acordo com a capacidade de investimento, prevista no orçamento da CIP.

Entre os pontos que já receberam investimentos com o programa Ilumina Araraquara, desde 2017, estão o Residencial dos Oitis, Bosque do Botânico, o Ramal de Acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, Av. Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36), Av. Bento de Abreu e Av. Luiz Alberto; a Praça Carmella Vulcano Greicco, no Jardim Brasília; o Ginásio da Pista, a Estrada Vicinal Francisco José Zanin, no 7º Distrito Industrial e a Praça Lívio Abramo, a Praça do Teatro Municipal.

A próxima obra prevista para ser executada pelo Ilumina Araraquara será a praça do Parque Infantil, no Centro que passará por uma total reforma de revitalização do seu sistema de iluminação pública.

A atividade deste sábado na área de lazer do Hortênsias, localizada na Rua Remo Frontarolli, s/n, a partir das 10 horas.