Home Destaques

Imaginando que fosse o filho, mulher de 73 anos, coloca R$ 5.600,00 no bolso do estelionatário

A idosa fez duas transações financeiras via WhatsApp; Boletim de Ocorrência foi registrado e a idosa orientada a entregar os documentos que comprovam a fraude

35
Caso foi registrado no Plantão Policial

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6), uma idosa de 73 anos perdeu boa soma em dinheiro ao cair no golpe do falso filho.

A mulher, que mora no Jardim Imperador, em Araraquara, informou que recebeu mensagens de uma pessoa no aplicativo se passando por seu filho, apontando dados pessoais e de uma forma tão convincente que ela achou mesmo que seria o próprio.

Nas mensagens, a pessoa disse que precisava de uma transferência PIX para pagar uma conta, pois seu limite diário de transações já tinha excedido.

Sem desconfiar de que se tratava de um golpe, a idosa fez duas transferências para contas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O valor do prejuízo foi de R$ 5.600,00.

O Boletim de Ocorrência foi registrado e a idosa orientada a entregar os documentos que comprovam a fraude na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para as devidas investigações.