
Acidente doméstico que vitimou neste domingo (29) a jovem Carolina dos Santos Oliveira e que entristeceu a população pelas circunstâncias registradas tem outro lado ainda mais violento: ela teria recebido a descarga elétrica por 5 horas consecutivas.
No momento em que ela ligou a churrasqueira elétrica, se encontrava sozinha em casa, pois sua mãe teria ido para Américo Brasiliense visitar familiares. Carolina, segundo consta chegou a passar uma mensagem para uma amiga comentando que comprara carne para um churrasco familiar.
Por volta das 13 horas, a jovem teria utilizado uma extensão com fio aparentemente descascado e considerado “cabo de antena” para ligar o eletrodoméstico, sem, contudo observar o problema técnico e se poderia fazer uso daquele material. Talvez tenha sido esse o motivo dela ter sido encontrada com o fio preso em uma das mãos.
A extensão continuou presa na tomada e consequentemente a jovem não teve como soltar o fio, já que a tendência em casos assim é a reação de fechar a mão, comentou um especialista em eletricidade. Apertando o fio seu corpo continuou recebendo a descarga por 5 horas aproximadamente até a chegada do seu ex-namorado.
Como Carolina não atendia aos chamados, ele decidiu ir a casa da jovem, encontrando-a morta. Quando a Polícia Militar e o SAMU chegaram não havia mais nada a fazer; a mão que segurava o fio já estava cheia de bolhas e se desfazendo por conta da carga elétrica continuada. Contudo, aguardaremos o laudo da Polícia Científica para confirmação das informações colhidas pelo nosso portal e constantes do boletim de ocorrência.
Fato extremamente triste por conta da sua jovialidade e uma vida inteira para ser cuidada.
Aos seus familiares e amigos os sentimentos do RCIA.