Home Cidade

Jovem mãe que morreu de covid após dar à luz era sobrinha de radialista

A morte de Laisa Maria nesta segunda-feira depois de passar pela UPA, Gota de Leite e Hospital de Campanha comoveu a região e família quer apurações sobre os procedimentos dos profissionais que atenderam a paciente

1267
Laísa partiu de forma precoce, vítima da covid e do descaso no atendimento e acompanhamento ao seu estado de saúde

Familiares e amigos ainda estão chocados com a morte de Laísa Maria, nesta segunda-feira (28) em Araraquara e as manifestações de solidariedade chegam de várias partes do país. Muitas questionam as causas, o acompanhamento médico e o tratamento dispensado a jovem de 27 anos.

A Prefeitura Municipal que mantém sob sua tutela os serviços realizados pelas unidades de saúde chegou a explicar em nota que – a paciente, gestante de 8 meses e 10 dias diagnosticada com Covid-19, após passagens pelo pronto-atendimento na UPA VX, foi submetida, neste dia 27 de junho, ao parto cesárea na Maternidade Gota de Leite. Na mesma nota a prefeitura chega a ressaltar que – não houve qualquer intercorrência materno-infantil neste procedimento. O bebê encontra-se assistido na maternidade e em boas condições clínicas.

A família, contudo discorda e considera que houve negligência em algum momento da peregrinação feita por Laísa em busca de ajuda médica, desde sua primeira ida a UPA da Vila Xavier até sua internação para tratamento de covid no Hospital de Campanha. O que se verifica é quando e onde a doença foi contraída para a obtenção de um diagnóstico mais preciso.

Uma das manifestações ocorridas nesta segunda-feira veio do tio de Laísa que mora em Marília; ele é Cícero Manoel, conhecido no mundo artístico musical como Dinho Santos, da Rádio Campestre FM. Escreveu: “Distante e sem nunca ter dado um abraço, meu coração chora lágrimas por minha sobrinha que o malvado vírus levou. Sempre disse e reafirmo que, Deus sabe de tudo. Não compreendemos e nem de perto imaginamos os desígnios do Criador. Mas sei que ele sempre vai querer o melhor de nós. Um membro da nossa família se foi, vai deixar saudades para: pais, irmãos, sobrinhos, tios e amigos.”