Uma equipe de policiais militares foi acionada para comparecer na Praça de Santa Cruz, região central de Araraquara, onde um homem de 29 anos, estava encurralado entre alguns populares e a vítima, logo após ter praticado um furto.
O autor do ilícito confessou ter roubado em uma loja na Rua São Bento alguns objetos de prata (brincos, colares e Pierini), para em seguida, empreender fuga a pé.
O caso ocorreu nesta quinta-feira (10), e tão logo a vítima percebeu a ação do meliante, gritou por socorro, e rapidamente algumas pessoas que estavam nas proximidades, correram atrás do bandido, que foi alcançado alguns metros depois.
Os policiais conduziram todos para a delegacia de plantão. A vítima após a elaboração do Boletim de Ocorrência por furto, teve seus objetos ressarcidos.
Dada a voz de prisão em flagrante, o autor do delito foi conduzido para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina. Ele se apresentou com algumas escoriações no braço e nas costas, mas revelou que este ferimento era anterior à sua ação no furto ocorrido no centro da cidade.
O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 3 mil, que não foi paga, sendo então o indivíduo encaminhado para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina. Convém ressaltar que este ladrão já tinha passagens criminais por violência doméstica.