Home Cultura e Lazer

Praça Scalamandré Sobrinho recebe a “Feira da Juventude” neste sábado (12)

Evento conta com estandes de jovens empreendedores, oficinas culturais e intervenções artísticas

53
Praca Scalamandre Sobrinho 111
A atividade será realizada das 15h às 22h no estacionamento da Praça Scalamandré Sobrinho
Neste sábado, 12 de agosto, será celebrado o Dia Internacional da Juventude e, para marcar a data, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Juventude, pertencente à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realizará nesta data a “Feira da Juventude”, evento que visa incentivar o protagonismo juvenil, a criatividade, o empoderamento jovem e manifestações culturais de diferentes grupos de juventude. A atividade será realizada das 15h às 22h no estacionamento da Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado da pista de skate, e contará com estandes de jovens empreendedores, oficinas culturais e intervenções artísticas.
Igor Emídio da Hora Silva, assessor especial de Políticas Públicas para Juventude, falou sobre a importância do evento. “O jovem tem sido um grande motor no incentivo à economia criativa. Com isso, a Feira da Juventude vem para fomentar ainda mais este espaço conquistado pelas diversas feiras da cidade, mostrando que em um único evento conseguimos reunir empreendedorismo, cultura, empoderamento jovem e lazer para todos”, comentou.A “Feira da Juventude” terá início às 15h. Às 17h, as Oficinas Culturais se farão presentes no encontro, com uma aula de capoeira de 20 minutos, apresentação de Pretto Nell e uma apresentação cultural dos beneficiários do programa “Filhos do Sol”. Às 18h serão feitos os agradecimentos e às 19h o público curtirá o som do DJ Fulo. Matte Pereira completa a programação musical às 20h, com o encerramento marcado para as 22h.

O Dia Internacional da Juventude foi instituído por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. Trata-se de uma oportunidade para governos e outras pessoas chamarem a atenção para as questões da juventude em todo o mundo.
O evento deste sábado também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Oficinas Culturais, Gerência de Economia Criativa, Coletivo “Quem Garimpa Acha” e Coletivo “Cadê Teresa?”.