Home Cidade

Lapena aceita dialogar com servidores, vereadores e sindicato nesta quinta, 17h, tentando por fim a greve

A primeira abertura para diálogo foi dada pelo prefeito Lapena que chama para a mesa de negociações os setores envolvidos na definição de valores e percentuais da data-base dos servidores públicos. A reunião terá ainda a participação da imprensa, 17 horas, no Paço.

151
A servidora pública e vice-prefeita Meire Laurindo

Em vídeo, a vice-prefeita Meire Laurindo que é servidora pública municipal, anunciou nesta quinta-feira (22) na hora do almoço que o Governo Lapena tem nova proposta para apresentar ao funcionalismo público municipal, buscando através de acordo, encerrar a discussão da data-base da categoria.

Ela explica que o encontro vai se dar no 6° andar do Paço Municipal, participando o prefeito Lapena, seus secretários, os vereadores e, notadamente a comissão de servidores e dirigentes do Sismar, sindicato que defende os direitos da categoria.

Hora antes do anúncio, uma mensagem via zapp já corria entre os vereadores, alertando a necessidade de a imprensa estar presente para acompanhar o desdobramento das negociações que estão emperradas desde a criação de uma proposta pelo município, que não caiu no agrado dos servidores.

No comunicado gravado e distribuído nas redes sociais apenas a vice-prefeita Meire Laurindo narra um texto, dizendo que – o compromisso em defender a classe permanece e seguirá até o final do mandato como foi prometido em campanha. Por ser servidora pública ela foi duramente criticada pelos servidores municipais.

ACOMPANHE A MENSAGEM DE MEIRE LAURINDO