Home Destaques

Luciana e Eudimilla, atletas da Ferroviária, na Seleção do Paulistão Feminino 2023

Seleção do Paulistão nesta temporada tem duas atletas da Ferroviária: Luciana e Eudimila, cuja perfomance foi perfeita de acordo com a votação. A festa de apresentação do grupo selecionado aconteceu nesta segunda-feira, em São Paulo.

40
Luciana e Eudimila, as melhores do Paulistão, são premiadas

Em um grande evento, realizado no Espaço Um Rooftop, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (27), o Paulistão Feminino 2024 foi encerrado com chave de ouro. A seleção ideal, com as 11 melhores jogadoras de cada posição, foi montada. E, o futebol feminino foi engrandecido mais uma vez. Em seu discurso, durante a premiação, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, elogiou a força das mulheres, dentro e fora de campo.

A Ferroviária contou com duas representantes: a goleira Luciana e a atacante Eudimilla. Por sinal, pela quinta vez, Luciana foi escolhida como a melhor goleira, já a camisa 11 Eudimilla estreou como melhor atacante. As duas estão em período de treinamentos com a Seleção Brasileira.

Seleção do Paulistão tem duas guerreiras

Escalada no 4-3-3, a seleção foi eleita por técnicos, capitãs e jornalistas dos clubes participantes votaram a escolheram as melhores da atual edição.

Nesta temporada, as Guerreiras Grenás conquistaram o título inédito da Copa Paulista, ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, na Fonte Luminosa.

O presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, afirmou que “era uma noite muito feliz para nós, que somos apaixonados pelo futebol feminino, pela história de luta de mulheres tão incríveis como vocês. Celebrando o Paulistão é motivo de orgulho. Obrigado por estarem aqui. Saber hoje os desafios do futebol feminino com a falta de ajuda. Apoio, patrocínio, infraestrutura e reconhecimento. Vocês enfrentaram e ainda enfrentam muitos preconceitos e desigualdades. Mas essa luta é nossa. Até 2015, tínhamos apenas uma competição, que era o Paulistão. Estruturamos mais oito campeonatos incluídos à base. E esse ano criamos a Copinha Feminina, secretário, obrigado, que começa a semana que vem“, disse o Presidente, que ainda completou.

Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, elogiou a força das mulheres, dentro e fora de campo

Mais adiante citou que a Federação Paulista de Futebol está completamente comprometida e dedicada ao feminino. Que agarra a paixão e a coragem que vocês demonstram dentro e fora do campo. Levem todos nós a um futebol feminino maior e melhor a cada dia. Esta festa é de vocês, é para vocês. Aproveitem muito, completou o dirigente.

A entidade ainda lembrou de todas as campeãs no ano de 2023. O Corinthians dominou a maioria das competições nacionais e internacionais. E ano que vem os quatro times participantes da Copa Libertadores feminina serão os quatro times paulistas. Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo.