
O futuro ministro da Casa Civil, comentou nesta quarta-feira (21), que o presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar quase todos os ministros que estarão formando sua nova gestão a partir do dia primeiro de janeiro.
Questionado sobre nomes ele apenas respondeu – “quem anuncia é o presidente”, mas é bem provável que amanhã ele coloque fim nesta expectativa, destacou Costa. Suas declarações ocorreram ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.
O governo Lula será composto por 37 ministérios e na terça-feira Rui Costa já havia dito que a ampliação na quantidade de ministérios não deve elevar os custos e cargos. “Fora o cargo individual de ministro, toda estrutura foi feita a partir de remanejamento de estruturas existentes”, explicou.
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, está na eminência de ser chamado para compor provavelmente o Ministério das Comunicações, cargo que ele já ocupou quando a petista Dilma Roussef esteve na presidência e sofreu pedido de afastamento. Edinho foi um dos integrantes da equipe que coordenou a campanha eleitoral de Lula.