Início Agronegócio

Malta Cardozo participou da 13ª Webinar que falou sobre a produção cafeeira

Diretor da Canasol Francisco Malta Cardozo como cooperado do sistema Sicoob Credicitrus falou sobre os processos de transformação da cultura cafeeira e dos avanços que o segmento vem tendo.

35
Francisco Malta Cardozo participando de roda de conversas sobre produção cafeeira

Na semana passada, o diretor da Canasol, Francisco Malta Cardozo participou da 13ª Webinar, seminário online, transmitido ao vivo, que sempre coloca em pauta e na roda das discussões um tema específico. O encontro em que Malta tomou parte versou sobre a produção cafeeira, uma das suas atividades na agricultura, contudo ele também tem se destacado no setor canavieiro.

O evento organizado pelo Sicoob Credicitrus já em seu 13° episódio, destacou a inovação e o mercado do café” tendo como mediador o professor Marcos Fava Neves. Participaram como como palestrantes seis cooperados cafeicultores: Divino de Carvalho Garcia, Francisco Malta Cardozo (Araraquara), Guilherme Alves Meira, Lincoln Vilhena, Luiz da Cunha Sobrinho e Marcelo Barbosa Avelar.

Banner anunciando a Webinar na semana passada

Para Malta participar da Webinar é uma ótima forma de engajar diretores e outros especialistas em torno de um assunto, ainda mais quando se coloca nas rodas de conversas “temas em que nós estamos diretamente envolvidos”. De fato, a família Malta Cardozo tem grande tradição na cultura do café, desde o século 18 na região de São Carlos, Santa Lúcia e até mesmo Marília, onde seus antepassados tiveram enorme convivência.

Foi essa uma das razões do convite para que participasse desta Wibinar focando a cultura do café, onde a capacidade de inovar aliada ao desenvolvimento tecnológico tem gerado avanços e feito a diferença nas mais variadas áreas econômicas. Dentro da produção cafeeira isso também tem sido observado de forma especial, particularmente nas últimas duas décadas, marcadas por iniciativas e ações criativas que conquistaram consumidores e apreciadores e estimularam o aparecimento de novos negócios.

Por mais de uma hora este assunto foi a tônica do 13° episódio da Jornada Somar Forças da Credicitrus, tendo sua transmissão ao vivo pelo canal da Cooperativa no Youtube, onde está gravado. O encontro teve ainda a participação da Diretoria Executiva da Credicitrus e de sua supervisora de Relacionamento, Gabriely Thalita Quiterio Monteiro Freire.