Home Destaques

Material sintético é aplicado na Pista de Atletismo Armando Garlippe

A remodelação da pista tem um custo estimado em R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

23
Visão aérea da pista destinada até mesmo à competições internacionais

A obra da nova pista de atletismo no complexo esportivo do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, no São Geraldo, avança na fase de acabamento com a aplicação da segunda demão de material sintético.

Nesta sexta-feira (5), os profissionais da construtora Playpiso atuaram em várias frentes. Além da conclusão da aplicação em todo o circuito de oito raias, os serviços foram estendidos à pista de aquecimento e às de arremessos de pesos e lançamento do martelo e à de salto com vara.

A próxima etapa é a de lixamento de todas a pistas internas e externas para aplicação da camada de acabamento e pintura de demarcação das raias.

Entre os itens prontos, constam rede de drenagem de águas pluviais, o muro de arrimo ao lado da Rua Carlos Gomes e o passeio público interno no entorno do circuito, o gramado irrigado com controle eletrônico e o alambrado na lateral do ginásio.

Circuito terá 8 raias

Na pauta do projeto elaborado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer, constam ainda os equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão.

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 

Vale recordar que a Pista de Atletismo “Armando Garlippe” foi inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior, e a modernização é uma demanda antiga dos esportistas, inclusive proposta, recentemente, em plenária do Orçamento Participativo (OP). O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).