Home Destaques

MDB aceita ser base de Edinho Silva na Câmara

De acordo com Aluízio Braz, presidente da agremiação na cidade "o partido decide deixar as divergências partidárias", já que Baleia Rossi tem apoio do PT para chegar a presidência da Câmara

500
O vereador Aluísio Boi

Seguindo a linha aglutinador, mais um partido – agora o MDB –  chega para compor a gestão Edinho Silva (PT).

De acordo com o presidente do Diretório do MDB de Araraquara Aluízio Braz – o Boi – em reunião de sua executiva municipal, neste sábado (16), as principais lideranças do Partido estiveram juntas para discutir os rumos do MDB – Movimento Democrático Brasileiro no município e avaliar a posição Estadual e Federal da legenda.

Em nota, o partido afirma que fará parte da base política de Edinho Silva. Ao RCIA Boi afirmou, que a decisão é um alinhamento político em âmbito nacional, e que nenhum cargo foi pedido ao Executivo, mas ressalta que isso depende do convite do prefeito, “temos bons nomes para compor o governo”, disse Boi.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA 

“Houve ampla presença de seus principais componentes na reunião, mesmo que por aplicativo à distância, levou as discussões à deliberação por voto quando o assunto foi “o que seria melhor para a Cidade de Araraquara e seus Cidadãos” com relação a Administração do Município.

Considerando que o Deputado Federal Baleia Rossi disputa a Presidência da Câmara Federal, com o apoio amplo de 11 partidos formando uma importante frente de “centro-esquerda”, bem como, que o MDB em tempos de pandemia defende a vacinação imediata, abrangente e gratuita para toda população e se contrapõe àqueles que negam a gravidade do avanço do “corona vírus”– que já matou mais de 200 mil brasileiros, e que, o momento é de usar o bom senso e união para gerar emprego e renda para a população de Araraquara.

Neste sentido, o MDB aprovou por unanimidade em aceitar o convite feito pelo Prefeito Edinho Silva para integrar a base política da gestão municipal, entendendo que a eleição acabou em 15/11 e que agora temos que trabalhar para melhorar a vida da população de Araraquara buscando recursos e investimentos para a cidade.

Entre os presentes, Jair Martineli destacou que “… acreditamos que o momento em que estamos passando temos que ser grandes e pensarmos em Araraquara”.

Assim o MDB, pensando unicamente no melhor para população de Araraquara, decide deixar as divergências partidárias e trabalhar por dias melhores para nossa Cidade”.

PREFEITO

De acordo com Edinho Silva, ele já tem em seu Governo partidos como o PT, PC do B e PP. “A vinda do PSDB e MDB são boas notícias. Queremos uma frente democrática que derrote o autoritarismo, o negacionismo e o genocídio. Não podemos errar na interpretação do momento histórico, esse erro pode nos levar a concretização de um desastre sem precedentes. Em Araraquara o mais importante é colocarmos em primeiro plano os interesses do povo da nossa cidade, o momento exige isso. Temos que lutar pela vida e pela volta do trabalho e renda”, afirmou o prefeito.