Home Destaques

Médica é encontrada morta dentro de mala a 170 km de Araraquara

Thallita da Cruz Fernandes foi encontrada com ferimentos de faca no rosto, dentro de uma mala na lavanderia do próprio apartamento. O principal suspeito do crime é o namorado dela que foi preso neste sábado no final da tarde.

570
Thalita, muito querida por todos na região de Rio Preto

A médica Thallita da Cruz Fernandes foi encontrada morta no interior de uma mala em São José do Rio Preto, na sexta-feira (18/8). A mulher apresentava ferimentos de faca no rosto. A Polícia Civil investiga o caso e o principal suspeito do crime, até o momento, é o namorado da jovem, que foi o último a deixar o apartamento dela.

Quando a mãe de Thallita notou o desaparecimento da filha, pediu para que uma amiga da jovem fosse até o local onde ela morava. Quando chegou no apartamento, a mulher se deparou com a casa fechada e acionou a polícia. Os policiais encontraram Thallita nua e dentro de uma mala na lavanderia da casa dela.

A médica trabalhava como plantonista na Unidade Básica de Saúde do município de Bady Bassitt, cidade próxima de Rio Preto. Nascida em Guaratinguetá, Thallita se mudou para Rio Preto para estudar medicina na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).

Thalita foi encontrada morta no apartamento (Foto: TV Tem)

A Prefeitura de Bady Bassitt, município onde a médica trabalhava, destacou que Thallita era “respeitada por todos” pelo profissionalismo e integridade que ela demonstrava. “É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Bady Bassitt recebe a lamentável notícia do falecimento da médica Thalitta da Cruz Fernandes, plantonista na UBS de nossa cidade. Respeitada por todos e admirada pelo profissionalismo, amizade, integridade e pela maestria ao cuidar da população, Dra. Thalitta deixa um legado incontestável e de relevância fundamental para a Saúde do Município”, diz o órgão, em nota.

Davi Izaque Martins Silva, de 26 anos

A Faculdade de Medicina de Rio Preto também lamentou a morte da médica. “Com pesar, a Diretoria da Famerp lamenta profundamente o falecimento trágico da aluna da turma 49, Thalita Fernandes. Sua partida prematura nos entristece. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”, escreveu a instituição, no Instagram.

ESTÁ PRESO

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu o namorado da médica encontrada morta dentro de uma mala neste sábado. O suspeito foi encontrado no bairro Vila Elmaz na casa da mãe dele.