
Embora todos os esforços tenham sido colocados em prática pelos profissionais da UPA Central em Araraquara na tarde desta sexta-feira (17), a bebê de sete meses que chegou com engasgo à unidade de saúde, não resistiu e veio a óbito. Foi um fato muito triste para aqueles que buscavam a reabilitação da criança.
A bebê, segundo a mãe, engasgou com o próprio vômito, sendo imediatamente encaminhada para a unidade de pronto atendimento, passando pelos procedimentos de parada cardiorrespiratória. Um deles, aspiração de suas vias aéreas para o desbloqueio e entrada do ar até o pulmão.
Naquele momento do engasco a mãe tinha ciência que o caso era de emergência médica e apelou em trazer a menina para a UPA, mas não deu tempo; quando o pai foi comunicado sobre o óbito, teve reação abrupta e foi controlado pelos agentes da Guarda Municipal e também pelos familiares que acompanhavam a ocorrência.
Em seguida o fato foi levado ao conhecimento do Plantão Policial e o corpo da criança encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exames e elaboração do laudo.