Home Cidade

Tragédia com trabalhador faz Prefeitura adiar inauguração da Ponte dos Machados

Ainda que a inauguração da Ponte dos Machados tenha sido adiada, a passagem de veículos pelo local estará aberta no final da tarde deste sábado.

29
Momento de profunda tristeza quando o socorro chega e verifica que Ramon está morto

“Em virtude da tragédia ocorrida nesta manhã de sexta-feira (17) e em respeito à memória e aos familiares do trabalhador Ramon Augusto de Oliveira, a Prefeitura de Araraquara comunica que a atividade que ocorreria neste domingo (19), marcando a entrega oficial da Ponte “Amalffi Mori”, no bairro dos Machados, não será realizada. Em momento oportuno divulgaremos nova data”, é o texto que abre a nota da Prefeitura Municipal de Araraquara para anunciar sua decisão.

Em sua matéria publicada horas antes o RCIA já havia descrito as circunstâncias que envolviam a morte do operário da Autem Engenharia, que por seu turno havia contrato uma outra empresa para a sinalização do local. A morte do trabalhador de 52 anos chocou os operários que ainda se mantinham na finalização da obra, cuja inauguração estava programada para este domingo.

Mas, a Prefeitura Municipal alerta que – de qualquer forma, o tráfego de veículos, nas duas faixas, no referido local, será aberto a partir deste sábado (18), no período da tarde.

Mais adiante, a Prefeitura explica mais uma vez que lamenta muito o ocorrido com o trabalhador Ramon, 55, natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Ele era funcionário da empresa SINAPE – Sinalização Viária, prestadora de serviço da Autem Engenharia, empresa contratada via licitação pela Prefeitura de Araraquara para a execução da obra da nova ponte dos Machados, sobre o Córrego do Ouro. No momento do ocorrido, ele prestava serviços de colocação de defensa metálica na referida obra, que estava sendo concluída.

“Nossas mais sinceras condolências e sentimentos de pesar aos familiares, à toda equipe Sinape e Autem Engenharia e amigos”, conclui a nota.