Home Cidade

Bebê com 7 meses morre na UPA após engasgar com vômito e ter parada cardiorrespiratória

De acordo com familiares a criança entrou em processo de engasgamento com o vômito e rapidamente foi trazida para a UPA. Mesmo com os procedimentos realizados ela não retomou a respiração.

35
A UPA Central para onde a bebê foi trazida

Embora todos os esforços tenham sido colocados em prática pelos profissionais da UPA Central em Araraquara na tarde desta sexta-feira (17), a bebê de sete meses que chegou com engasgo à unidade de saúde, não resistiu e veio a óbito. Foi um fato muito triste para aqueles que buscavam a reabilitação da criança.

A bebê, segundo a mãe, engasgou com o próprio vômito, sendo imediatamente encaminhada para a unidade de pronto atendimento, passando pelos procedimentos de parada cardiorrespiratória. Um deles, aspiração de suas vias aéreas para o desbloqueio e entrada do ar até o pulmão.

Naquele momento do engasco a mãe tinha ciência que o caso era de emergência médica e apelou em trazer a menina para a UPA, mas não deu tempo; quando o pai foi comunicado sobre o óbito, teve reação abrupta e foi controlado pelos agentes da Guarda Municipal e também pelos familiares que acompanhavam a ocorrência.

Em seguida o fato foi levado ao conhecimento do Plantão Policial e o corpo da criança encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exames e elaboração do laudo.