Foi recolhido à Cadeia Pública em Santa Ernestina nesta segunda-feira (23) um homem acusado por estupro e segue à disposição da Justiça, após atentar contra a integridade física de uma menina com 11 anos de idade. A criança fez a denúncia à diretora da escola em que estuda em Araraquara.
A menina decidiu contar para à diretora do estabelecimento de ensino o que ocorrera um dia antes, domingo (22), em sua casa. Segundo ela, o padrasto de 39 anos disse que “haveria de lhe ensinar como deveria proceder com o namorado”.
Ele começou então a fazer carícias em um dos seus braços no seu braço e em seguida pediu que a garota beijasse sua bochecha, contudo ele virou o rosto para que o beijo acertasse sua boca.
No boletim consta que – a tentativa de estupro não teria ocorrido apenas desta vez, pois em dias anteriores, fingindo dormir a menina sentiu o padrasto abrir seu short para passar os dedos em suas partes íntimas.
Chocada com as declarações da aluna a diretora decidiu acionar a Polícia Militar que já no interior da escola chamou a mãe da estudante e também o padrasto. Eles acompanharam todo o relato e foram obrigados a acompanhar os militares até à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram ouvidos.
A própria Polícia Militar ao checar os antecedentes criminais do homem, observaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia.
O caso agora será investigado pela DDM em Araraquara, sendo o padrasto acusado pelo crime de estupro de vulnerável.