Home Destaques

Menor é preso no forro do Shopping Jaraguá

A segurança do local encontrou o rapaz após furtar uma loja na noite desta terça

247
Serviços essenciais voltam a operar na quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Seguranças do Shopping Jaraguá conseguiram apreender adolescente de 15 anos suspeito de furtar uma loja na noite de terça-feira (05) em Araraquara.

De acordo delegado Elton Hugo Negrini, câmeras de segurança do shopping identificaram uma movimentação suspeita por volta de 22 horas.

O alarme do shopping confirmou que havia algo errado e ao fazer uma vistoria os seguranças perceberam que uma das lojas havia sido furtada. O proprietário esteve no local e confirmou que 58 anéis e quatro relógios haviam sido levados.

Policiais militares e os vigias fizeram uma vistoria completa no shopping, mas ninguém foi encontrado. Durante a madrugada, por volta de 4h os seguranças perceberam um barulho estranho que vinha do forro do centro de compras. Ao seguir o som acabaram por conseguir apreender o menor com uma mochila, ferramentas para o arrombamento e os produtos levados da loja.

A Polícia Militar foi chamada novamente e levou o adolescente para o Plantão Policial. Em depoimento o suspeito disse que não é da cidade, está sozinho aqui há dois dias.

A Polícia Civil vai investigar se outras pessoas ajudaram o acusado no crime, já que imagens mostram o rapaz falando ao celular, possivelmente um comparsa.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Shopping, mas até o momento não se posicionou.

O QUE DIZ O SHOPPING

Em esclarecimento ao boletim de ocorrência da tentativa de furto a uma loja do Shopping Jaraguá na noite de ontem, 5 de janeiro, informamos que já reavaliamos nossas medidas de segurança a fim de inibir a ação de criminosos dentro do estabelecimento.

A tentativa de furto a uma das lojas da unidade foi identificada pela equipe de segurança do Shopping Jaraguá, após acionamento do sistema de alarmes. A polícia foi acionada, o assaltante – um menor de 15 anos – foi detido e está sob a tutela do Estado.Os objetos recuperados foram devolvidos ao lojista. Não houve vítimas.

Ressaltamos que a atualização e modernização do nosso sistema de monitoramento e segurança, treinamento periódico da equipe e revisão recorrente de nossos procedimentos, é uma constante nessa administração e tem se mostrado eficaz em evitar danos e êxito nas ações criminosas.