Home Destaques

Mistério na morte de aluno dentro da moradia da Unesp Araraquara

Direção da Unesp lamenta o fato e diz que está oferecendo apoio até mesmo psicológico aos colegas e familiares do estudante que residem na Bahia. Polícia investiga as razões da morte.

1867
Moradia mantida pela Unesp nas proximidades do Lar São Francisco em Araraquara

Ainda são desconhecidas as causas da morte do estudante do Instituto de Química de Araraquara – Joelson Francisco dos Santos, 25 anos de idade, natural da cidade baiana de Santa Maria da Vitória. Ele foi encontrado morto nesta sexta-feira (29), segundo seus colegas, de bruço em sua cama num dos quartos da Moradia da Unesp.

A direção do instituto se apressou a divulgar em uma nota que o aluno baiano morava no alojamento que fica nas proximidades do Lar São Francisco. A moradia segundo consta pertence a própria Unesp que oferece acomodações para facilitar a carreira de estudos dos alunos.

A própria nota emitida pelo Conselho Diretor do Câmpus de Araraquara as causas da morte do jovem ainda são desconhecidas, mas adianta que tanto os colegas de Joelson quanto seus familiares estão recebendo todo apoio. Num dos trechos o conselho informa que lamenta profundamente o ocorrido e considera uma perda trágica.

O impacto da morte do estudante foi considerada tão grave que os alunos estão recebendo até mesmo acompanhamento psicológico desde ontem através das profissionais da área de psicologia do CENPE e da Seção Técnica de Saúde. Na tarde deste sábado membros do CENPE deverão fazer uma visita à Moradia, explica a nota, visando acompanhar o fato de maneira próxima.

O Portal RCIA recebeu também a informação de que o caso já está sendo acompanhado pelo Setor de Investigações da DIG, sendo ao mesmo tempo aguardado o laudo que vai atestar a causa da morte.