Home Ferroviária

Ferroviária encara o Corinthians pela semifinal do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás precisam da vitória diante do Timão para chegar a mais uma final estadual

57
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Depois de duas semanas, Ferroviária e Corinthians se reencontram para o segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino. A partida acontecerá neste domingo, a partir das 11h, na Arena Barueri, e terá transmissão da SporTV e também da FPF TV, dentro da Eleven Sports e YouTube.

No primeiro duelo entre as equipes, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Fonte Luminosa, e agora joga pelo empate. Para as Guerreiras Grenás interessa apenas a vitória, por dois gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga na decisão, ou por um gol para levar à decisão por pênaltis.

Pela primeira vez, a treinadora Roberta Batista teve duas semanas cheias para treinamentos com as Guerreiras e sabe das dificuldades que o confronto reserva, ainda mais sabendo que a partir do apito inicial, estará em desvantagem no placar agregado.

“Para a gente conseguir a classificação será necessário muita entrega e isso tenho certeza que nós teremos dentro de campo, além disso muito equilíbrio e concentração para entender o contexto do jogo. Sabemos que estamos com o placar adverso, temos a necessidade buscar essa vitória, que seja por 1 a 0, mas o ideal seria o 2 a 0 pra se classificar diretamente. Estes aspectos serão essenciais”.

“São duas semanas importantíssimas da equipe. Temos aproveitado da melhor maneira possível. Com os treinamentos, vejo que as meninas estão bem empenhadas e temos buscado construir juntas uma maneira da Ferroviária jogar”, completou.

Robertinha falou sobre o seu momento como técnica. Com uma carreira construída dentro do futsal, o clube confirmou a sua efetivação no cargo esta semana antes desta decisão e também da disputa da Libertadores Feminina, que tem início a partir desta quarta-feira (3).

“É um momento extremamente importante. É a minha primeira oportunidade como treinadora. Dentro da minha trajetória profissional, se pensarmos que eu estava há dois anos trabalhando com futsal e em tão pouco tempo hoje estar assumindo a equipe, acabou acontecendo pouco rápido do que eu planejava dentro da minha carreira, mas muito feliz e preparada para este desafio. Será um momento muito importante de aprendizagem e vou tentar aproveitar ao máximo”, contou a treinadora.

Luciana jogou favoritismo para as corintianas, mas acredita na classificação grená neste domingo – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Uma das mais experiente do elenco, a goleira Luciana falou sobre a preparação da equipe e elogiou a treinadora, principalmente por terem evoluído no aspecto tático.

“Foi um período muito bom. Tivemos essas duas semanas que deu para treinar muito bem, dando visão para o segundo jogo da semifinal no Paulista. Sobre a Robertinha, eu já havia trabalhado com ela no ano passado, quando a Tati [Tatiele Silveira] estava aqui. Nós já estamos acostumadas com ela, ficamos felizes por ela ter sido efetivada e acredito que evoluímos bem com ela taticamente”, declarou.

Sobre o duelo, a goleira jogou o favoritismo para o outro lado e acredita que a sua equipe possa reverter a vantagem para ficar com a vaga na decisão.

“O favoritismo é delas, mas nós não ligamos pra isso. Estamos treinando forte, batalhando muito pra tirar este favoritismo para que ele possa vir pra gente e se Deus quiser, no domingo, vai dar tudo certo para sair com a classificação”, contou a jogadora.

LEIA MAIS: Goleira Luciana recebe homenagem pelos 200 jogos com a camisa da Ferroviária

A atacante Patrícia Sochor se recuperou de uma lesão no joelho, treinou normalmente e deve ser novidade. Já a meia-atacante Aline Milene ainda é dúvida para o duelo por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé direito.

Na arbitragem, João Vitor Gobi é quem ficará no apito e será auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza. O Quarto árbitro será Diego Augusto Fagundes.

O VAR ficará por conta de Edina Alves Batista e terá o auxílio de Marco Antônio Andrade Motta Júnior.