Home Destaques

Morador é baleado durante assalto em sua residência no Jardim Iguatemi

Um dos bandidos que invadiu a casa do funcionário público estava de saidinha rápida para passar as festas de final de ano com a família. Com a prisão está retornando mais cedo à Penitenciária.

173
Caso foi levado ao conhecimento do delegado de plantão

Baleado no abdômen, além de tiro que acertou de raspão uma das pernas, um idoso de 78 anos que reagiu a um assalto, conseguiu seguir um dos três criminosos que invadiram sua casa para roubar nesta sexta-feira (29). O caso aconteceu no Jardim Iguatemi.

Segundo consta a reação do idoso poderia ter provocado consequências ainda mais graves; antes dos disparos, a vítima já tinha entrado em luta corporal com os bandidos. O dono da casa estava fora e quando chegou deu de cara com os criminosos.

Um dos ladrões, 32 anos de idade, estava de saidinha rápida da Penitenciária para passar o final de ano com a família e com os outros dois comparsas decidiram roubar a residência, no entanto, deu tudo errado porque o morador chegou.

Os ladrões estavam armados, segundo consta, mas ainda assim o morador decidiu enfrenta-los; após disparar tiros que atingiram o idoso, dois dos bandidos fugiram em uma moto do dono da casa e o outro fugiu a pé, sendo seguido pela vítima que foi atrás com sua caminhonete.

Um pouco mais adiante da sua residência o idoso parou e auxiliado por populares detiveram o bandido e passaram a agredi-lo, deixando-o com ferimentos em algumas partes do corpo, sendo necessário seu encaminhamento à UPA, logo que a Polícia Militar chegou.

Encaminhado ao Hospital São Paulo o idoso vai passar por cirurgia; quanto aos bandidos, o detido passou pela Delegacia de Polícia e seguiu rumo ao presídio em Santa Ernestina, os outros dois, já identificados por conta das imagens extraídas do sistema de monitoramento, estão sendo procurados pela polícia.

Houve ainda o recolhimento de impressões digitais dos três bandidos na casa.