Home Destaques

Moradores conseguem deter ladrão de fiações no Selmi-Dei em Araraquara

Detido por moradores que sairam correndo atrás do bandido e preso pela Polícia Militar, o “gatuno” já havia pulado vários muros após furtar duas residências

30
Policiais militares prenderam o casal de traficantes com 3,5 kg de maconha

Neste final de semana, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por furto, depois de ser perseguido e cercado por populares do Jardim Roberto Selmi Dei, Zona Norte de Araraquara-SP.

Segundo informações, o homem teria arrombado a caixa de energia de uma residência, na Avenida José Benevenuto Fortes, onde reside a vítima de 50 anos, que ao amanhecer percebeu que sua casa estava sem energia e a caixa de força havia sido estourada, e também uma outra residência, de um morador de 65, cuja fiação foi totalmente furtada.

O ladrão, de 27 anos, foi flagrado ainda quando estava na varanda de residência da primeira vítima, que acordou com o barulho feito pelo “gatuno”, que ao ser observado fugiu com os fios que havia roubado, pulando muros de algumas casas vizinhas à da vítima.

Alertando outros moradores, todos saíram correndo atrás do ladrão, sendo o mesmo cercado por populares até a chegada de uma viatura policial.

Detido pelos PMs, em um terreno baldio, ele foi preso e ao ser questionado, o indivíduo, que tem várias passagens criminais, negou o furto.

A vítima ainda relatou que a região sofre com a constante subtração de fios elétrico e, enquanto estavam na ocorrência, os policiais receberam a informação de que uma outra casa na Rua José Airton Cury também estava com sinais de furto de fiação.

Apesar de constatar a suspeita de furto neste outro imóvel, a vítima relatou que prestaria depoimento em outro momento, pois está em tratamento de saúde.

O acusado foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vale Verde, pois apresentava escoriações nas pernas e braços.

Posteriormente, ele autuado em flagrante delito por furto na delegacia e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.