Início Cidade

Morre em Araraquara, Marinho Benassi, ex-auditor fiscal do INSS

Será sepultado na manhã desta terça-feira Marinho Benassi, com atuação nos meios esportivos e radiofônicos da cidade, e muito querido principalmente entre os antigos amigos do INSS onde atuou por cerca de 30 anos.

964
Marinho Benassi com amigos em uma pescaria

Mário Antoninho Benassi, além de ser uma pessoa extremamente querida em Araraquara tornou-se popular pela sua vida de esportista: foi juiz de futebol e comentarista de esportes da Rádio Cultura trabalhando na equipe comandada por Wilson Luiz.

Antes, como auditor fiscal do INSS, onde se aposentou após prestar brilhantes serviços ao órgão em Araraquara, Mário Antoninho Benassi ou simplesmente Marinho Benassi, granjeou amizades e tornou-se figura muito respeitada. Na verdade teve uma vida pautada pela seriedade e responsabilidade pela forma com que desenvolvia o seu trabalho, contam os amigos.

Certo dia, por ser esportista e conhecer profundamente as regras do futebol decidiu ser árbitro, uma carreira que não durou muito. Por que Marinho?, perguntamos certa vez. Ele respondeu em alto e bom tom: “Você ainda me pergunta? Era difícil apitar tendo em campo grandes amigos, era inimizade na certa…

Esta experiência lhe apontou outro caminho: passou a ser comentarista esportivo, atuando pela Rádio Cultura Araraquara por alguns anos na equipe formada por Wilson Luiz; ponto de vista preciso e forte em pouco tempo conquistou a simpatia dos ouvintes tornando-se uma das peças importantes do nosso rádio esportivo.

Suas ligações com os cronistas esportivos de Araraquara eram bem amplas, conta o narrador esportivo José Roberto Fernandes: “Foi com profundo pezar que recebemos nesta segunda-feira a notícia do falecimento do Marinho Benassi; ele foi uma daqueles participantes do rádio esportivo de Araraquara com muito brilhantismo, consciência e conhecimento. Nós não tivemos a oportunidade de trabalhar juntos pois quando eu estava na Morada o Marinho estava na Rádio Cultura e era o comentarista do companheiro Wilson Silveira Luiz. Sentimos muito essa perda, essa ausência a partir de agora. Era um grande amigo,grande profissional e vai deixar uma lacuna que não teremos como preencher. Nossos mais sinceros e profundos sentimentos à família do Marinho Benassi”, disse José Roberto Fernandes.

Da mesma forma o locutor esportivo Wilson Luiz relembrou as passagens que teve com Marinho no tempo em que ele atuou como o seu locutor esportivo na Rádio Cultura: “Não há palavras que possam descrever este momento de grande tristeza para todos nós do rádio esportivo. Marinho era preciso nos seus comentários; falava com convicção, transmitia segurança nas suas opiniões e dele só podemos guardar grandes recordações, principalmente das nossas viagens acompanhando a Ferroviária. O esporte fica mais triste a partir de agora”, completou o renomado locutor.

Marinho Benassi tinha 78 anos de idade, nascido em Boa Esperança do Sul, era filho de Eliza Moronzine e Domingos Benassi. Nesta segunda-feira teve complicações de saúde e veio a falecer. Solteiro, cursou Direito, porém seguiu sua vida profissional como fiscal do INSS, onde se aposentou. Entre os familiares estão 9 sobrinhos, entre eles os irmãos Carlos e José Luiz Vieira (Kid Orelha), muito conhecidos na sociedade araraquarense.

 O velório será realizado nesta terça-feira (12) no Almeida das – 7h às 9h45 – de onde sairá o féretro para o sepultamento no Cemitério São Bento.