
Um dos mais brilhantes repórteres do rádio esportivo e da comunicação, Jair Motuca, faleceu nesta quinta-feira (08), dia do Cronista Esportivo e também a data que marca a fundação da Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara. Inicialmente a notícia foi dada pela própria família, posteriormente os meios de comunicação se apressaram em propagar a notícia.
Motuca pertenceu a equipe dos Campeões da Bola da Rádio Cultura por um longo período formando ao lado de José Roberto Fernandes, Adilson João Tellaroli, José Conde Sobrinho, Wagner Bellini, Airton Cazuza, Pereirinha e tantos outros profissionais que contribuíram na formação de uma das mais históricas equipes esportivas do rádio interiorano.

José Roberto Fernandes, titular dos Campeões da Bola, contou bem a trajetória do amigo e companheiro de jornada nesta manhã: “O Jair Ariovaldo Falvo tinha o apelido por ter nascido em Motuca. Começou em Taquaritinga na Rádio Imperial. Era nosso correspondente. Quando a equipe dos Campeões da Bola foi formada em 1985, na Morada, foi um dos primeiros a ser contratado”.
Zé Roberto destaca que ele fazia um ótimo trabalho com Osney Montanari e Tadeu Alves, como repórteres, sempre preciso na informação e versátil. Para ele, uma pessoa sincera, justa e que tinha enorme vontade de viver.
Essa versatilidade o levou a pender para o jornalismo de maneira geral passando a trabalhar com José Carlos Magdalena, onde ganhou projeção, passando a ter no rádio araraquarense um programa próprio.
Passado algum tempo, Jair Motuca foi para o rádio em Matão e depois retornou a Taquaritinga onde começou a ter problemas com a saúde, deixando a atividade. Nestes últimos tempos estava com a filha Ana Paula.
Por volta das 9h desta quinta-feira (08) os Campeões da Bola se despediram do companheiro com uma mensagem em sua página nas redes sociais.
NOTA DOS CAMPEÕES DA BOLA

“É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento do nosso grande amigo, e excelente profissional Jair Ariovaldo Falvo, ou como era mais conhecido pelo público e ouvintes, Jair Motuca, aos 71 anos de idade.
Jair vinha internado em um dos hospitais na cidade de Jaboticabal, onde teve seu falecimento confirmado no início da manhã desta quinta-feira (, pela sua filha Ana Paula, à equipe dos Campeões da Bola.
Jair foi um dos grandes jornalistas esportivos que marcou sua história dentro da equipe Os Campeões da Bola, além de comandar o jornalismo na Rádio Cultura de Araraquara, e nas vizinhas cidades de Matão e Taquaritinga.
As condolências da equipe Os Campeões da Bola a todos os seus familiares neste momento dessa perda tão grande.
A despedida do nosso grande amigo será a partir das 13hs desta quinta-feira ( no Velório da PREVER EM JABOTICABAL, e o sepultamento no mesmo município, às 16hs, no CEMITÉRIO MUNICIPAL.
DESCANSE EM PAZ GRANDE AMIGO.”