A Santa Casa de Misericórdia anunciou nesta sexta-feira (06) a morte do motociclista Leandro Guilherme Lima, 28 anos, atropelado por um caminhão na tarde desta quinta-feira (5), na Rua João de Lourenço, proximidades da Praça Itália, em São Carlos. Leandro não resistiu aos ferimentos provocados no impacto com o outro veículo.
Segundo testemunhas o jovem motociclista teria sido fechado pelo caminhão e após o atropelamento foi ao solo e lamentavelmente veio a ser esmagado pelas rodas traseiras do veículo que no momento era conduzido por um motorista de 58 anos. Após estacionar o caminhão alguns metros do local do acidente, o condutor esboçou gesto de que – fugiria do lugar, no entanto foi imediatamente detido pela ação de populares.
Com a chegada de uma viatura da Polícia Militar o homem contou que sentiu apenas um impacto na parte traseira do caminhão, relatando ainda no boletim de ocorrência que mediante a rápida aglomeração de pessoas e temendo ser linchado procurou fugir em direção ao CDHU. Após ser contido por populares ele disse aos policiais que chegou a ser agredido, sofrendo alguns ferimentos, principalmente no rosto.
Quando questionado a razão da fuga ele ainda comentou que não portava o aparelho celular para comunicar o atropelamento e pedir socorro para uma unidade de pronto atendimento. Quando questionado “se bebera” – ele negou. Já o veículo foi apreendido dada a má conservação dos pneus e também sua carta de habilitação não era compatível para dirigir caminhão, já que é do Tipo AB.
O jovem condutor da moto foi levado para a unidade de urgência e emergência da Santa Casa, passando por procedimentos cirúrgicos, no entanto, não resistiu e veio a falecer.