Início Cidade

Morre neste domingo Neusa Martins, do jornal Folha da Cidade

Neusinha como era conhecida estava internada desde o começo de outubro; sua atuação na imprensa sempre esteve vinculada à área comercial e administrativa da Folha da Cidade por cerca de 20 anos.

1777
A querida Neusinha, imagem que por todo sempre estará em nossas lembranças

Neusa Martins, a “Neusinha” teve uma atuação brilhante ao longo da sua carreira na imprensa araraquarense. Seu falecimento neste domingo (17) foi alvo de manifestações de pezar nas redes sociais, destacando seu trabalho, sempre nos bastidores dos lugares por onde passou.

Neusinha foi formada na escola de profissionais montada pelo jornalista Roberto Barbieri nos anos 70; ela teve papel importante na secretaria e no departamento comercial do jornal O Diário atuando ao lado de Aparecida Silberschmidt.

Com o falecimento de Barbieri em 1980 elas seguiram caminhos diferentes. Neusa Martins em sociedade com o jornalista José Conde Sobrinho montou o semanário Hoje, enquanto Cidinha já casada com Jolindo Freitas, criou o jornal Folha da Cidade. Anos mais tarde, Neusa optou em encerrar as atividades do “Hoje” e foi para a Folha da Cidade tornando-se numa das principais peças do jornal, atualmente o único diário em Araraquara.

Paralelamente, Neusa, solteira, trabalhava à noite em uma loja de calçados no Shopping Lupo onde também teve qque cessar suas atividades por conta do aparecimento de um câncer nos últimos meses.

Pessoa extremamente simples, cercada de amizades, Neusa era muito querida e respeitada entre os colegas de imprensa notadamente os mais antigos que sentem profundamente seu desaparecimento.

O seu velório no Memorial Sinsef deve seguir até 16h30 ocorrendo em seguida o sepultamento no Cemitério São Bento. Nossos sentimentos a essa brilhante e bondosa colega de imprensa.