A Polícia Civil deve utilizar os recursos disponibilizados por câmeras de sistema de monitoramento para encontrar pistas e identificar os tutores de dois cães da raça Pitbull que pularam pela janela de um VW/Gol nesta terça-feira (27) e avançaram contra uma jovem de 19 anos.
De acordo com depoimento feito em boletim de ocorrência, a moça passeava com o seu cão – Pastor Belga – pela Rua Antenor Borba, Jardim das Flores, em Araraquara, quando os dois Pitbulls pularam pela janela do veículo, investindo contra ela e o Pastor Belga.
Ela disse aos policiais que não teve tempo de anotar as placas do carro mas assegura que era um Gol vinho e que só conseguiu afastar o seu animal dos Pitbulls após muita luta, sendo necessária inclusive a ajuda através outras pessoas.
Face o esforço para separar os cães a vítima sofreu torção no tornozelo e ferimentos nas mãos e joelhos. Já o seu Pastor Belga não apresentava ferimentos. Quanto ao proprietário do Gol vinho, se identificado, será acusado de omissão cautelar na guarda de animais – para que tenha mais cuidado e zelo com os pets.