Home Destaques

Mulher é presa por querer entrar com maconha no ânus na Penitenciária

O fato ocorreu neste domingo em Araraquara; levada para o plantão foi presa. Procedimento disciplinar exige que o condenado, no caso o marido, fique isolado no presídio.

98
Body scan garante segurança aos presídios

Boletim de ocorrência elaborado neste domingo (02) pela direção da Penitenciária de Araraquara diz que – uma mulher foi presa e recolhida à Cadeia Pública de São Carlos após tentar entrar com droga em seu ânus.

O boletim explica que ela foi visitar o marido que está recolhido no presídio e não imaginou que a droga poderia ser detectada pelo scanner corporal. Ela estava com uma porção de maconha e recebeu voz de prisão pelos agentes.

A mulher de 32 anos carregava na oportunidade uma criança, cuja idade não foi revelada, durante a visita. Por causa disso foi acionado o Conselho Tutelar que promoveu o recolhimento, até que a situação da mãe seja definida após audiência de custódia.

É muito comum os detentos forçarem esposas e namoradas a servirem de “mula” no transporte da droga. Elas sempre são apanhadas durante o procedimento de revista, momento em que passam pelo body scanner que mostra alterações nas imagens.

As suspeitas, normalmente são levadas para o plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça. Via de regra, o preso que seria visitado é isolado, preventivamente para procedimento disciplinar.

Outra medida disciplinar é a suspensão temporária das visitas que são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com objetos ilícitos.