Home Cultura e Lazer

Mulher Trans é eleita Rainha do Rodeio em Boa Esperança com 33,9% dos votos

Alessandra Aparecida Corrêa Joia tem 20 anos e para chegar ao título teve que competir com outras seis concorrentes. Lívia, 18 anos, eleita princesa, é estudante de agronomia, e nesta sexta, recebe a faixa em baile no Clube das Piscinas. As duas foram recebidas pelo prefeito Manoel do Vitorinho nesta terça no gabinete.

1556
Alessandra recebe a faixa nesta sexta-feira

Alessandra Aparecida Corrêa Joia, de 20 anos, após receber 33,9% dos votos da final do concurso “Rainha e Princesa do BES Rodeo Show”, foi anunciada pela Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul como vencedora e representará a cidade durante os festejos que acontecem nos dias 20, 21 e 22 de julho. Ela é uma das primeiras rainhas transexuais do Brasil.

Na sexta-feira, dia 14, Alessandra deverá receber a faixa de rainha, enquanto a segunda colocada Lívia Maria Breciano, de 18 anos, será a princesa durante o acontecimento. As duas foram recebidas nesta terça-feira (11) pelo prefeito Manoel do Vitorinho e na sexta (14) participam do Baile da Coroação no Clube das Piscinas, a partir das 22 horas.

 Ao recebe-las em seu gabinete o prefeito Manoel do Vitorinho se sentiu extremamente orgulhoso e disse nas redes sociais: “É com grande prazer que recebo aqui no gabinete a Rainha e a Princesa do Bes Rodeo Show, garotas simpáticas e belíssimas que encantaram a nossa população.”

Segundo ele, Lívia, a segunda colocada é uma garota simpática e sorridente: “Ela me contou que está realizando um sonho, e que por sempre estar conectada com o ambiente agro se viu podendo realizar esse sonho no evento em comemoração aos 125 anos de Bes.”

Vencedoras foram recebidas pelo prefeito Manoel do Vitorinho

Outro comentário feito é sobre Alessandra, a vencedora: “É um ícone de representatividade da comunidade LGBTQIAP+ pois desafia estereótipos e o preconceito. Posso ter certeza que ela está inspirando e encorajando positivamente a todos.”

Vitorinho conta que “tê-la representando a comunidade contribui para uma sociedade mais inclusiva, combatendo a discriminação e promovendo a igualdade de direitos e é exatamente isso o que a nossa administração promove, a aceitação e o respeito com todas as pessoas independente de raça, gênero e orientação sexual.”

Alessandra pronta para a coroação

Em sua página a rainha não se conteve e desabafou: “Quero agradecer a cada um de vocês que votaram e me deram a honra de ser escolhida a rainha do rodeio deste ano. Não foi fácil chegar até aqui e receber esse reconhecimento, passei por maus bocados… mas me sinto muito feliz em saber que em BES agora sou aceita da maneira que sou, como é bom ser livre! Prometo honrar a escolha de vocês e espero todos na nossa festa!”